segunda-feira

28/setembro/2026

Polícia

Vândalos flagrados por câmeras da prefeitura são detidos, em Cachoeiro

Um homem e uma mulher foram detidos pela Polícia Militar, em Cachoeiro, depois de terem vandalizado estabelecimentos na avenida Beira Rio, na madrugada de segunda-feira (7).

 

A polícia foi acionada pela central de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, que flagrou o momento em que os dois apedrejaram uma churrascaria e uma farmácia e, em seguida, quebraram a porta de vidro do Teatro Municipal Rubem Braga, para furtar cadeiras do espaço cultural.

 

Foto: PMCI/Secom

Depois de localizados pelos policiais, os vândalos foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional, com os itens furtados. “Nossa equipe do videomonitoramento agiu rápido, possibilitando a prisão dos infratores. É mais um episódio que ratifica a importância dessa ferramenta para a segurança pública em Cachoeiro”, salienta o subsecretário de Segurança, capitão Athos Alves. 

 

Ele ressalta, ainda, que o crime de vandalismo é punível com detenção, de seis meses a três anos, e multa, de acordo com o artigo 163 do Código Penal. “A população também pode ajudar a combater depredações do patrimônio público ou particular denunciando os responsáveis pelos telefones 190 ou 181”, frisa.

 

Responsável pela administração do Teatro Rubem Braga, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo já providenciou a reposição do vidro quebrado. As poltronas recuperadas pela polícia já foram devolvidas ao local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia conclui investigação sobre latrocínio e ocultação de cadáver em Castelo

Polícia

Espírito Santo alcança 900 prisões com uso da tecnologia de reconhecimento facial

Polícia

Homem que matou noiva e jogou corpo em piscina é condenado a 24 anos em Anchieta

Polícia

Polícia prende homem investigado por duas tentativas de homicídio em Venda Nova

Polícia

Polícia Civil prende em Castelo homem investigado por tentativa de homicídio contra idoso

Polícia

Espírito Santo registra 82 processos de violência doméstica por dia

Polícia

Polícia Civil intercepta carregamento de drogas do Rio de Janeiro e desarticula esquema de tráfico em Cachoeiro

Polícia

Polícia prende condenado por tráfico de drogas em Cachoeiro de Itapemirim

plugins premium WordPress