sábado,
05 de julho de 2025

Comunidade

Mais obras de infraestrutura em Cachoeiro: Obras vão acabar com lama e poeira em quatro ruas de Itaoca

Nesta quarta-feira (23), o prefeito Victor Coelho esteve em Itaoca, no interior de Cachoeiro de Itapemirim, para assinar a ordem de serviço para início das obras de pavimentação e de construção de calçadas em quatro ruas do distrito. O ato contou com a presença de diversas autoridades e de moradores da região.

 

As melhorias abrangem uma área total de 3,3 mil metros quadrados e vão acabar com problemas de lama e poeira enfrentados, há muitos anos, pelas pessoas que possuem moradia nessas vias.

 

Os trabalhos vão ser executados por empresa contratada por meio de processo licitatório e contemplarão as ruas Projetada 6, Projetada 7, Projetada 8 e, ainda, a rua Roque Paschoal (que ganhará rede de drenagem), todas localizadas na região conhecida popularmente como Ipiranga.

 

“Essa obra é uma das muitas de pavimentação e drenagem que vamos iniciar este ano em várias regiões do município. Nosso principal objetivo é melhorar a infraestrutura das localidades e, consequentemente, promover mais qualidade de vida. Vamos priorizar ruas como essas, que não têm nenhum tipo de calçamento ou drenagem”, enfatizou Victor Coelho – Foto: Márcia Leal/Secom-PMCI

 

Fim de uma série de transtornos para a comunidade

 

O presidente da associação de moradores do distrito, Sebastião Carola, conta que as obras vão pôr fim a uma série de transtornos vividos cotidianamente por quem vive naquela área.

 

“Não é só melhoria das condições de tráfego nessas vias. Para baixar a poeira, que faz mal à saúde e suja as casas, os moradores têm que molhar a pista várias vezes por dia. Isso provoca poças, buracos, lama, dificultando a passagem de caminhões e outros veículos, o que também aumenta o risco de acidentes, inclusive para os pedestres. Muitas crianças usam esse caminho pra ir à escola. Mas todos esses problemas vão acabar após a conclusão das obras. Até os ônibus vão poder voltar a circular nessa área. Enfim, a comunidade está muito satisfeita”, frisa.

 

O investimento total é de R$ 649.052,19 em recursos próprios. O prazo para a conclusão das obras é de 180 d

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Comunidade

Escola Flores Passinato vira “Elefante Branco”, em Soído de Baixo, e Tribunal de Contas segue monitorando o caso

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com comunidade Costa Pereira, em Marechal para ouvir as demandas da região

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com moradores do bairro Recreio Ponto Alto, em Marechal, e busca solução para entrave legal que não permite executar obras

Comunidade

Moradores reclamam da falta de manutenção em rua de Jaciguá, Vargem Alta

Comunidade

Áreas de Cachoeiro afetadas pelo temporal recebem limpeza

Comunidade

Casagrande entrega obras de calçamento rural em Marechal Floriano

Comunidade

Espírito Santo não registra áreas de seca pela primeira vez em um ano

Comunidade

Após chuvas, mutirão de limpeza já contempla 5 bairros na manhã deste sábado (1º), em Cachoeiro