sexta-feira,
07 de agosto de 2026

Polícia

Polícia Civil prende falso policial em Cachoeiro

Foto: PCES/Divulgação

 

Há cerca de um mês, a Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Cachoeiro de Itapemirim recebeu denúncias de que um homem se passava por policial civil, circulando armado e uniformizado pelas ruas. Imediatamente, a equipe iniciou as investigações e nesta terça-feira (30), prendeu o suspeito. E.C.M., de 51 anos.

 

A partir das investigações, o delegado solicitou um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que foi expedido pela justiça. Na manhã desta terça-feira, os policiais da DIPO, com o apoio da equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Cachoeiro de Itapemirim, deram cumprimento ao mandado.

 

“Nós apuramos que ele usava roupas que imitavam o uniforme da Polícia Civil, inclusive camisas estampadas com o brasão, e andava armado. Quando nós chegamos à residência, o suspeito se apresentou como Policial Civil para a equipe, e estava vestindo uma camisa semelhante à da instituição”, explicou o delegado Rafael de Carvalho, titular da DIPO de Cachoeiro de Itapemirim e responsável pelas investigações.

 

Nas buscas, encontraram um revólver calibre 38, 14 munições, seis camisas imitando as da Polícia Civil, coldres, calças táticas e outros itens semelhantes ao uniforme. E.C.M. acabou preso em flagrante e encaminhado para a 7ª Delegacia Regional do município.

 

“No momento da prisão, ele declarou que tinha o sonho de ser policial, profissão exercida pelo pai. Até o momento, sabemos que ele usava a falsa identidade para obter trabalhos como segurança, mas estamos apurando se ele cometeu outros crimes. Se alguém foi vítima deste homem, deve procurar a delegacia ou fazer contato por meio do Disque-Denúncia 181”, orientou o delegado.

 

O conduzido será autuado em flagrante por falsa identidade e porte ilegal de arma de uso restrito, pelo fato de o revólver estar com numeração raspada. Ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da justiça. O inquérito, que apura se outros crimes foram cometidos, ainda está em andamento. As camisas apreendidas serão encaminhadas para a perícia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia Civil prende quatro investigados por fraude milionária contra cooperativa de crédito em Marataízes e Cachoeiro

Polícia

Operação conjunta resulta em cinco prisões por furto contra estabelecimento comercial em Santa Maria de Jetibá

Polícia

PM apreende crack e cocaína em carro após denúncia de transporte de drogas na ES-164, em Vargem Alta

Polícia

ES registra menor número de homicídios da série histórica para os sete primeiros meses do ano

Polícia

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Cachoeiro

Polícia

PM prende homem em flagrante por manter ex-companheira em cárcere privado em Cachoeiro

Polícia

Foragido por estupro é preso em Céu Azul, Piúma

Polícia

Operação conjunta resulta em prisão em flagrante por tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante