terça-feira,
10 de março de 2026

Polícia

Vandalismo na Estação de São José de Fruteiras, em Vargem Alta, paralisa abastecimento de água

Por: Clovis Rangel

 

A Estação de Tratamento de Água e Esgoto de Água São José de Fruteiras, interior de Vargem Alta, foi alvo de vandalismo na noite desta segunda-feira (04). 

 

De acordo com a Polícia Militar, a ação danificou todo o local. Além disso, uma bomba foi furtada e vários produtos químicos foram adicionados em excesso ao reservatório. Assim toda a água acumulada foi descartada e o abastecimento na região foi paralisado. 

 

Em contato com a direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE do município, a redação do portal averiguou que até às 16h de hoje, dia 05, o serviço voltará ao normal. 

 

“Foi um ato de vandalismo. Mas, já registramos o boletim de ocorrência. Estamos empenhados desde a manhã de hoje para normalizar o abastecimento. Hoje ainda conseguiremos normalizar isso, mas foi um ato de vandalismo, terrorismo”, diz o diretor do SAAE, Alexandre Aboumrad. 

 

Vale informar que, segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. O acusado só pode ser preso por este crime, caso seja pega em flagrante. O cidadão tem direito de pagar fiança no valor de um a 6 salários mínimos, caso contrário, pode pegar de um a três meses de detenção. A pena é aumentada se presentes as circunstâncias previstas no parágrafo único- dano qualificado, com pena de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Investigação: Empresário é preso por posse irregular de arma de fogo, e celular apreendido expõe conversas que indicam possível esquema de propina envolvendo prefeito do ES

Polícia

PRF detém homem por furto em igreja em Cachoeiro de Itapemirim

Polícia

Advogado reage após ser abordado, toma arma e atira contra suspeito em Vargem Alta; veja vídeo

Polícia

“Disk Pó” é preso ao entregar encomenda de drogas em Vargem Alta

Polícia

Homem ameaça esposa gravida com faca e acaba preso em Marechal Floriano

Polícia

Cuidadora é presa após tentar aplicar golpe em idoso no cartório no Centro de Cachoeiro

Polícia

Polícia Federal e Militar deflagram operação para combater tráfico de drogas em Cachoeiro

Polícia

Polícia cumpre mandado por tentativa de homicídio em Anchieta e flagra crime ambiental durante buscas; veja video