Foto: Divulgação
![]() |
Redação
Em uma operação integrada, militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar e a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Alfredo Chaves cumpriram mandados de busca e apreensão na zona rural do município. A operação teve como finalidade reprimir os crimes contra o meio ambiente e contra o patrimônio no município.
Durante a ação policial quatro pessoas foram detidas, resultando na apreensão de armas de fogo e pássaros silvestres. Também foram recuperadas duas motocicletas, sendo uma com o chassi adulterado e outra com restrição de furto/roubo.
Segundo o titular da DP, delegado Marcos Luiz Nery, após o trabalho de investigação, os mandados de busca e apreensão foram representados à Justiça. “Durante a ação foram apreendidas seis espingardas calibres 28, 32 e 36, munições e duas motos. Um dos veículos estava com o chassi cortado e o outro foi furtado no ano de 2013”, informou.
O comandante da 10ª Cia Independente, major Marsuel Botelho Riani, destacou o empenho entre as Polícias: “A integração entre as Polícias Civil e Militar em operações é um fator importante para diminuição dos índices e a redução da criminalidade. Outro fator importante é a participação da população através de denúncias por meio do telefone 181”.
Três dos detidos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e o quarto autuado por receptação. Todos foram encaminhados à delegacia e, após o pagamento da fiança, responderão pelos crimes em liberdade.


