quinta-feira,
03 de julho de 2025

Saúde

Covid: ainda há vagas de agendamento de vacinação para público de 50 a 59 anos em Cachoeiro

Foto: Márcia Leal/PMCI

 

Redação

 

Ainda restam cerca de 1.800 vagas de agendamento on-line, em Cachoeiro de Itapemirim, para a vacinação contra a Covid-19 no público de 50 a 59 anos, sem comorbidades, iniciada nesta segunda-feira (14).

 

O agendamento para essa faixa etária teve início na última quinta-feira (10), com 5.700 doses disponíveis da vacina Covishield/Fiocruz, e as pessoas que marcaram serão vacinadas ao longo desta semana, em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

 

O agendamento é destinado a moradores da sede do município. Há doses disponíveis nas unidades dos bairros: BNH de Baixo (Waldir Furtado Amorim); BNH de Cima (Luiz Tinoco da Fonseca); Coramara; Gilson Carone; Nossa Senhora Aparecida; Novo Parque; São Luiz Gonzaga; Valão (Elpídio Volpini); Village da Luz; Vila Rica. Caso não haja vagas na UBS do próprio bairro, os moradores podem marcar em outra unidade do município com doses disponíveis.

 

Para agendar, é preciso entrar no site www.cachoeiro.es.gov.br/vacinacovid19 e fazer um cadastro com informações básicas. O usuário terá que escolher a unidade básica de saúde (UBS) e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente.

 

Ao final do procedimento, será emitido um comprovante, que deverá ser apresentado no momento da vacinação – seja impresso ou no celular. Os demais documentos exigidos na hora de se vacinar são: documento de identidade com foto; cartão de vacina; cartão do SUS ou CPF.

 

Interior

 

A estratégia de vacinação para moradores dessa faixa etária no interior do município é outra: eles devem entrar em contato ou ir à UBS de seu distrito, a partir desta segunda-feira (14), para receber instruções sobre os dias em que a imunização ocorrerá no local.

 

Vacinação por faixa etária

 

Cachoeiro iniciou, na semana passada, a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nas pessoas que não fazem parte de grupos prioritários da campanha. O público de 55 a 59 anos foi o primeiro a ser contemplado.

 

“Conforme a chegada de mais doses, avançaremos na campanha de imunização, baixando a faixa etária gradativamente, até completar a vacinação em toda a população adulta de Cachoeiro. É fundamental que todos procurem se vacinar no devido tempo e que não se descuidem das medidas de prevenção, como distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos”, afirma o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

 

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

 

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19 em Cachoeiro podem colaborar com a campanha Compartilhe Amor, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

 

A participação na campanha também é aberta às pessoas para quem ainda não chegou a hora da imunização. Além das unidades básicas de saúde, é possível entregar os donativos nos postos de coleta das lojas do Perim Supermercados, parceiro da iniciativa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Cardiopatia congênita: conheça a malformação que afeta 29 mil crianças por ano

Saúde

Doador Voluntário de Sangue: um gesto de amor que salva vidas

Saúde

Com baixa cobertura nos grupos prioritários, Sesa alerta e reforça papel da vacinação contra a gripe

Saúde

Sesa confirma primeira morte por dengue e Oropouche em Anchieta

Saúde

Vacina contra a gripe é liberada para os capixabas acima de 6 meses

Saúde

Coçou os olhos sem lavar as mãos? Oftalmologista explica por que ato simples pode evitar doenças oculares

Saúde

Estado tem pouco mais de 260 mil doses de Influenza aplicadas e baixa procura

Saúde

Automedicação: a decisão que parece inofensiva, mas põe vidas em risco