segunda-feira,
02 de março de 2026

Geral

MPES cobra criação de Comissões de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero em Cachoeiro

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Cachoeiro de Itapemirim, encaminhou ofício ao prefeito e ao presidente da Câmara Municipal solicitando informações da existência das Comissões de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo.

 

Para o promotor de Justiça Cleto Vinícius Vieira Pedrollo, é necessário que todo e qualquer cidadão seja amparado legalmente por todas as instâncias do Estado. “A implementação da Comissão de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero é fundamental para que o município estimule o respeito às diferenças e a tolerância pela liberdade sexual. É preciso que o Poder Legislativo, prefeitura e toda a sociedade promovam medidas para essa conscientização”, analisou.

 

O trabalho desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Cachoeiro de Itapemirim faz parte de uma iniciativa da Comissão de Direito à Diversidade Sexual, instituída em 2013 no âmbito do MPES, com o objetivo incentivar e acompanhar as políticas de garantia ao respeito à igualdade e à liberdade de orientação sexual e identidade de gênero. A comissão considera que é dever do MPES zelar pelos interesses sociais e pelo efetivo respeito aos direitos assegurados pela Constituição Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

22 municípios capixabas deverão regularizar taxa de lixo hospitalar a estabelecimentos privados

Geral

Nova etapa do Caminhos do Campo impulsiona infraestrutura rural em Domingos Martins

Geral

Em auditoria, Tribunal de Contas vai fiscalizar contrato entre município de Marechal Floriano e OS na área de saúde 

Geral

Tribunal de Contas monitora se Afonso Cláudio e Venda Nova cumpriram determinações de ajustes em editais de PPP de iluminação pública

Geral

Golpes no Carnaval: como proteger dinheiro e dados pessoais

Geral

Receita Estadual autua R$ 8,5 milhões em fraudes no setor de bicicletas elétricas e ciclomotores

Geral

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso

Geral

Incêndio destrói cozinha de pizzaria na praça de alimentação de Domingos Martins; veja vídeo