segunda-feira,
15 de dezembro de 2025

Geral

BRK Ambiental oferece materiais para apoiar estrutura de vacinação contra a Covid-19 em Cachoeiro

Fotos: BRK Ambiental

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, e o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, assinam o termo de doação de suprimentos necessários para a estrutura de vacinação de Covid-19 no município

 

Redação

 

Uma sociedade unida para tornar viável a vacinação de todos os brasileiros. Foi com esse propósito que a BRK Ambiental em Cachoeiro se uniu ao Movimento Unidos pela Vacina, a fim de apoiar o município com suprimentos necessários para a estrutura de vacinação de Covid-19. Nesta sexta-feira, 18, a concessionária formalizou a entrega de cerca de 75 itens ao município, dentre geladeiras, freezers, notebooks, caixas térmicas e tendas portáteis.

 

O termo de doação foi assinado pelo prefeito Victor Coelho e pelo o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, por volta das 14h30, no gabinete do prefeito. Os materiais foram entregues na Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com a presença do secretário de Saúde, Alex Wingler Lucas, e sua equipe; de representantes da BRK Ambiental; e do Grupo Mulheres do Brasil, grande idealizador do Movimento Unidos pela Vacina.

 

De acordo com a jornalista Anete Lacerda, integrante do Grupo Mulheres do Brasil em Cachoeiro de Itapemirim, por meio do Movimento Unidos pela Vacina, o Grupo Mulheres do Brasil procura mobilizar a sociedade civil e a iniciativa privada para apoiar os municípios brasileiros com suprimentos necessários para a estrutura de vacinação das cidades. Mulheres de qualquer cidade do Sul do Estado, podem integrar o núcleo de Cachoeiro de Itapemirim.

 

“A força do coletivo da sociedade civil e organizada é muito poderosa e pode mudar o País. Quando a BRK Ambiental adotou o município de Cachoeiro de Itapemirim, ela também optou por salvar vidas. O que as empresas estão fazendo em todo o Brasil é de uma grandiosidade tamanha. Dentre nossas premissas, está a geração de engajamento com foco na solução”, disse.

 

Os produtos foram entregues na Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com a presença do secretário de Saúde, Alex Wingler Lucas, e sua equipe; de representantes da BRK Ambiental; e do Grupo Mulheres do Brasil, grande idealizador do Movimento Unidos pela Vacina

 

O diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro, Bruno Ravaglia, destacou que além de Cachoeiro Itapemirim, a BRK Ambiental está apoiando o Movimento Unidos pela Vacina em outras cidades em que atua, como São Paulo, Mauá, Tocantins, Pernambuco, Maranhão, Alagoas e Goiás. A lista de materiais a serem doados é alinhada com as Secretarias Municipais de cada cidade, de modo a atender suas necessidades estruturais.

 

“Saneamento e saúde são áreas que caminham juntas. Entendemos nesta iniciativa uma oportunidade de contribuir com a aceleração do processo de vacinação, auxiliando na disponibilidade de materiais que vão viabilizar o armazenamento e a aplicação das doses. Estamos felizes por fazer parte deste movimento que tem unido forças por todo o País para proteger a vida dos brasileiros em um momento tão desafiador em razão da pandemia”, afirmou.

 

Para o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler Lucas, é muito importante contar com o espírito social de uma empresa renomada como a BRK Ambiental, que entende a necessidade do município de ter os equipamentos necessários para a qualidade e maior eficiência da imunização da população contra a Covid-19. “A vacinação é um meio comprovadamente eficaz no combate à pandemia. E, dessa forma, a BRK veio dar uma excelente contribuição para o trabalho em Cachoeiro de Itapemirim, ao ofertar os materiais que vão nos apoiar de modo a conseguirmos uma vacinação rápida e avançar na imunização dos grupos prioritários”, destacou.

 

Quem desejar obter mais informações sobre o Movimento Unidos pela Vacina pode acessar o site www.unidospelavacina.org.br.

 

Conheça o Grupo Mulheres do Brasil

 

Grupo Mulheres do Brasil é um movimento nacional apartidário liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o País. O Espírito Santo possui dois núcleos do grupo: um em Vitória e outro em Cachoeiro de Itapemirim. Na região Sul do Estado, ele existe desde fevereiro de 2021, reunindo cerca de 40 mulheres de Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes, que se identificam com o protagonismo feminino, dentre empresárias, psicólogas, donas de casa, jornalistas, advogadas, entre outras.

 

Todo trabalho realizado é voluntário, dividido em comitês de Combate à Violência, Saúde, Comunicação e Educação. Em outra iniciativa recente, em parceria com a Rochativa, o grupo promoveu a doação de cerca de mil itens, entre pacotes de leite em pó e itens de higiene e limpeza, para famílias de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Para conhecer mais sobre o Grupo Mulheres do Brasil em âmbito nacional, basta acessar o site www.grupomulheresdobrasil.org.br. Em Cachoeiro de Itapemirim, o grupo conta com uma página no Instagram (@grupomulheresdobrasilcachoeiro).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados

Geral

Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’