sexta-feira,
31 de julho de 2026

Polícia

Mulher suspeita de ser autora de maus-tratos contra cão é presa em Cachoeiro

Foto: PCES

 

Redação

 

Uma mulher de 29 anos foi presa, em flagrante, pela equipe da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Cachoeiro de Itapemirim, na manhã desta quinta-feira (24), no bairro Elpídio Volpini, no mesmo município. Ela é suspeita de ser a autora do crime de maus-tratos contra um cachorro. 

 

Na tarde dessa quarta-feira (23), a DIPO obteve informações sobre o caso por meio de uma denúncia e, imediatamente, realizou diligências para confirmá-la. Após ter a confirmação, policiais civis foram ao bairro e realizaram a abordagem. 

 

“Chegamos ao local e visualizamos o cão em situação de maus-tratos. Dessa forma, chamamos a dona do animal e demos voz de prisão a ela, que não assumiu a autoria do crime, dizendo que não o estava maltratando. De acordo com vizinhos, o cão está há um mês nesta situação”, conta o titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Antun.

 

Após realizar a prisão, a equipe fez contato com o Centro de Zoonoses, que enviou ao local uma veterinária. A profissional constatou a situação em que o cão se encontrava e o encaminhou para exames e tratamento adequados. 

 

“O cão foi entregue ao Centro de Zoonoses, onde está recebendo o tratamento adequado de profissionais capacitados e, somente após se recuperar, poderá ser adotado. No momento não tem condições de adoção pelo seu estado debilitado”, relata o delegado Rafael Antun.

 

O delegado ainda ressaltou que a DIPO de Cachoeiro de Itapemirim repudia todo e qualquer crime de maus-tratos aos animais e solicita à população que, tendo conhecimento de tais crimes, entre em contato com a DIPO do município ou que denuncie o caso via 181, sendo o anonimato garantido.

 

A mulher foi encaminhada à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos a um cão. Ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Cachoeiro

Polícia

PM prende homem em flagrante por manter ex-companheira em cárcere privado em Cachoeiro

Polícia

Foragido por estupro é preso em Céu Azul, Piúma

Polícia

Operação conjunta resulta em prisão em flagrante por tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Operação mobiliza mais de 360 agentes na Região Serrana

Polícia

Veja quem são os criminosos mais procurados da Região Serrana

Polícia

Genro é preso suspeito de envolvimento na morte de mulher encontrada em Afonso Cláudio; veja momento da prisão

Polícia

Polícia prende suspeito de homicídio em Domingos Martins