domingo,
06 de julho de 2025

Geral

Após denúncia do MPES, ex-primeira-dama de Colatina tem prisão decretada

Redação

 

A partir de uma denúncia ajuizada em 2013 pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Colatina, a Justiça condenou e, ao final, decretou a prisão da ex-primeira-dama do município e de mais duas pessoas condenadas por lesar o patrimônio público, por intermédio de uma associação de caridade. Os réus já tinham sido condenados em primeiro grau a sete anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente semiaberto, mas recorreram ao Tribunal de Justiça, que manteve a condenação e expediu os mandados de prisão.

 

Na denúncia, o MPES sustentou que a Associação Damas de Caridade de Colatina era utilizada desde 2008 para desvio de verbas públicas. Os valores eram repassados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada na época pela ex-primeira-dama. O MPES apontou ainda que os desvios, feitos por meio de recibos de pagamentos autônomos falsos, alcançaram quase R$ 56 mil na época dos fatos.

 

Os envolvidos foram denunciados pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato. Os fatos foram investigados pelo MPES por meio da Operação “Jogo de Damas”. A partir de interceptações telefônicas e depoimentos de testemunhas, o MPES verificou que a primeira-dama e a Associação Damas de Caridade de Colatina atuaram para influenciar o depoimento das pessoas ouvidas durante a investigação e para regularizar os documentos falsos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Venda Nova vai ganhar três relógios turísticos com termômetro

Geral

Atas de Registro de Preços vira alvo do Tribunal de Contas do ES

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária