Foto: Portal NC
![]() |
Por Redação do NC
A carreta-tanque que tombou com cerca de 20 mil litros de combustível e vazaram de um total de 47 mil litros, e escoou para às margens da via, em direção ao Rio Jucu, no trecho da BR-262, na altura do trevo do Posto do Café, em Marechal Floriano, foi controlado no inicio da noite deste terça feira (6). Segundo a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), por enquanto, foi descartado o risco de desabastecimento nos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins.
Foram acionados o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), para que verifique a extensão do vazamento e o impacto para a região, bem como a Cesan, para que informe da necessidade de suspensão de abastecimento de água, vez que o Rio Jucu é uma das fontes de captação para o abastecimento da população da Região Serrana e Grande Vitória.
Ainda segundo a Cesan, o material ficou retido na vegetação, que é densa. Até o momento, de acordo com a companhia, o combustível não atingiu o braço sul do Rio Jucu, o que reduz o risco de impacto na captação de água.
A companhia informou ainda que a produção de água está garantida, que os reservatórios estão cheios e que o fornecimento de água está acontecendo normalmente.
A Cesan reforçou ainda que equipes continuam no local monitorando a qualidade da água e fazendo o controle do tratamento.