sexta-feira,
09 de maio de 2025

Polícia

Polícia Civil prende ex-vereador de Vila Valério investigado por duplo homicídio cometido em 2018

Redação

 

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha cumpriu, na última sexta-feira (10), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 38 anos, ex-vereador de Vila Valério e ex-secretário de Infraestrutura do município. Ele é suspeito de cometer um duplo homicídio no dia 31 de outubro de 2018, no Córrego Parajú, zona rural de Vila Valério. Além desse crime, ele responde por outro homicídio, ocorrido em 2019, em São Gabriel da Palha.

 

Os dois casos foram investigados pela Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha. Foi durante diligências do crime cometido em 2019 que o duplo homicídio de 2018 acabou sendo elucidado. "Na época, nossas investigações apontavam que ele poderia estar envolvido no homicídio ocorrido em São Gabriel da Palha. Coletamos seu depoimento e acabamos apreendendo uma pistola que ele tinha. Ao cruzar informações dos dois inquéritos, vimos que a arma e a compleição física do investigado batiam com a descrição dada por testemunhas do crime em Vila Valério. Solicitei o laudo de comparação balística, que deu positivo: a arma entregue pelo ex-vereador, em 2019, tinha sido usada no duplo homicídio em 2018", relatou o titular da DP de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman.

 

Ainda em 2019, o delegado representou pela prisão preventiva do investigado, pelo homicídio de São Gabriel da Palha. A ordem de prisão foi expedida pelo Poder Judiciário, mas nunca foi cumprida. O suspeito obteve, na Justiça, o direito de responder em liberdade, com a obrigatoriedade de se apresentar, mensalmente, no Fórum da cidade. 

 

Com o aprofundamento das investigações, o delegado representou, novamente, pela prisão preventiva do suspeito, desta vez pelo duplo homicídio ocorrido em Vila Valério, em 2018. Na última sexta-feira (10), ao comparecer no Fórum, o homemfoi abordado por policiais civis de São Gabriel da Palha e recebeu voz de prisão. 

 

Os dois inquéritos já foram concluídos e remetidos ao Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), que ofereceu denúncia nos dois casos. A investigação não concluiu se houve relação entre os dois crimes, e a motivação não foi esclarecida. O detido foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), ficando à disposição da Justiça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Após ameaçar esposa com revólver municiado, homem é preso em flagrante: Veja momento da prisão na orla de Piúma

Polícia

Polícia Civil apreende diplomas, laudos e atestados médicos falsificados

Polícia

Líder do tráfico de Cachoeiro, e membro do Comando Vermelho é preso com fuzil em Marataízes

Polícia

Polícia Militar realiza solenidade de Passagem de Comando da 6ª Cia Ind, e tenente-coronel Edinei deixa legado em Marechal e Domingos Martins

Polícia

Operação Integrada Kadron II reforça fiscalização e segurança nas ruas de Cachoeiro

Polícia

Feriadão termina com 9 acidentes graves e 2 mortos nas estradas capixabas

Polícia

Polícia prende em Marataízes foragido da Justiça de Santa Catarina investigado por estelionato

Polícia

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas