quarta-feira,
17 de dezembro de 2025

Geral

Vereadores pedem a renúncia do presidente do Hospital Padre Olívio

Noticia Capixaba.

Justiça libera o Cláudio Pazetto, na direção do hospital.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vargem Alta, realizada na última segunda-feira (03), os vereadores Luciano Quintino (PPS), Ana Gaburo (PMDB), Edinho Debacker (DEM), Ismael da Silva (PPS) Luiz Marcelo Scaramussa (PSDB) e o presidente da Casa de Leis, Darli Fassarela (PSB) solicitaram a renúncia do atual Diretor do Hospital Padre Olívio e também vice-prefeito de Vargem Alta, Cláudio Pazetto.

Os vereadores confirmam que os repasses da Prefeitura Municipal de Vargem Alta para o Hospital Padre Olívio, com a contribuição do legislativo, ultrapassaram a casa de R$ 1,5 milhões no ano de 2013. E que mesmo assim segundo os vereadores, a direção não cumpriu com as obrigações financeira perante ao quadro de funcionários, o que resultou na greve dos funcionários da instituição.

O presidente da casa Darli Fassarela, ressaltou que mesmo com os repasses em dia, o Hospital Padre Olívio teve uma redução considerável em sua produtividade e no ano passado só realizou 2 partos pelo SUS.

Em coro ao presidente, os demais vereadores apoiaram a intervenção efetuada pela Prefeitura Municipal de Vargem Alta na instituição. Segundo eles, a greve só chegou ao fim devido a um acordo firmado entre o interventor nomeado pelo executivo, Elieser Rabello e o sindicato dos trabalhadores da instituição.

Um dos principais agravantes da situação, é o perigo eminente de uma nova paralização dos funcionários, haja vista que o acordo com o sindicato foi realizado junto ao interventor Elieser Rabello, o qual, atendendo um mandado de segurança judicial que determinava a volta de Pazetto à instituição, teve que deixar o cargo.

Desta forma, as garantias para pagamento do 13º salário de 2013 e parte do 13º salário de 2012, que são as principais reinvindicações dos funcionários ficaram por conta do atual direto Claudio Pazetto. Sendo o atual diretor e Vice-Prefeito Cláudio Pazetto responsável então por garantir o pagamento.

Os vereadores lamentam o clima político gerado pelas acusações feitas por Cláudio Pazzeto, já que os repasses não deixaram de ser feitos pela prefeitura e que não houve nenhuma omissão do poder executivo em relação ao hospital.


A Justiça reconduziu, no último dia (31), a diretoria ao vice-prefeito, após a destituição decretada pelo prefeito João Bosco (PSB) que indicou o ex-prefeito Eliezer Rabello como interventor. O presidente da instituição é o vice-prefeito, Cláudio Pazetto (PR), eleito em 19 de janeiro de 2013, porém, nos últimos meses não vinha mantendo o mesmo relacionamento da época de campanha com o Chefe do Executivo.

Esta semana o vice-prefeito e Diretor do hospital Cláudio Pazetto, protocolou na Câmara Municipal, uma solicitação de abertura de uma (CEI) Comissão Especial de Inquérito para fiscalizar as gestões do HPO – Hospital Padre Olívio desde quando o recebimento dos primeiros recursos públicos até a atualidade.

Sobre a renúncia pedida dos vereadores, Pazetto disse que dará uma entrevista ao Notícia Capixaba esta semana, porém desabafou. “Pergunta aos munícipes se realmente eles querem minha renúncia”, avalia o diretor voluntario do hospital.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Operação da Polícia Federal investiga ataque hacker que desviou R$ 4,5 milhões para correntistas no ES

Geral

PM com sinais de embriaguez invade contramão, bate de frente com moto e piloto morre em Cachoeiro

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados

Geral

Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios