terça-feira,
18 de agosto de 2026

Geral

Reunião define últimos critérios para inauguração da Sala do Empreendedor em Marechal Floriano

Redação: Tricia de Andrade e Kamila Friedrich- Ascom PMMF | imagens: Elabore, Ascom

 

Redação

 

Na tarde desta quarta-feira (09) sobreveio na Sala do Empreendedor, uma reunião para definir os últimos ajustes para o pleno funcionamento, organização e atendimento de empresários e empreendedores do município.

 

A reunião aconteceu na presença do Secretário Municipal de Administração, Osvaldo César Kiefer e da consultora do SEBRAE, Marcia Benezat.

 

A sala já está realizando atendimentos aos munícipes, entretanto a inauguração será oficializada até o fim do mês de novembro, com data a ser definida posteriormente pela coordenação.

 

No local será atendido todo o público de empreendedores do município, seja urbano ou rural, desde microempreendedor até qualquer porte de faturamento. Bem como o atendimento e cadastro no Programa de financiamento “Nosso Crédito”. Os serviços serão organizados através de dois núcleos: Análise e orientação sobre microcrédito e Atendimento ao Empreendedor.

 

O programa é uma realização da Prefeitura de Marechal Floriano em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-SEBRAE.

 

O que é a sala do empreendedor?

 

A Sala do Empreendedor é um espaço físico localizado junto da Prefeitura Municipal, onde se consolida e facilita os processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. Com isso, o espaço se torna um espaço de referência aos empreendedores do município, como uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento econômico, potencializando melhores resultados.

 

Sendo assim, a sala é um espaço para atender todas as necessidades básicas do empresário/empreendedor, desde o início do empreendimento, até questões de sobrevivência, desenvolvimento e até mesmo encerramento. O foco do programa é preparar empreendedores e empresas, agilizar os processos, diminuir a informalidade e aumentar a arrecadação, auxiliando também no desenvolvimento municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

Geral

614 MEIs são bloqueados por irregularidades fiscais no ES

Geral

Procuradoria do Estado barra doação de terreno ao MST