sexta-feira,
23 de janeiro de 2026

Geral

Estudante alfredense ganha medalha de ouro na Olimpíada de Matemática

O jovem alfredense Anderson de Souza Pin, 14 anos, na época aluno da Escola Municipal Felipe Módolo, em Matilde, recebeu ontem (20), juntamente com outros estudantes capixabas, a medalha de ouro conquistada na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2014). A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ).

A competição, segundo informações no site da OBMEP, foi disputada por mais de 18 milhões de alunos de cerca de 47 mil unidades de ensino do Brasil e é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada.

Anderson está orgulhoso pelo prêmio. Ele foi também destaque com a medalha de menção honrosa na última edição da olimpíada, realizada em 2013. “Estou muito feliz com o prêmio e pretendo continuar me dedicando aos estudos”, prometeu o estudante, que disse precisar de muita força de vontade e esforços para a conquista.

A professora de Matemática Patrícia Grillo dos Santos também ficou satisfeita com a premiação. “Ele é um aluno aplicado, atento, estudioso. É muito gratificante vermos o reconhecimento do nosso trabalho. Todos da escola estão felizes pelo Anderson. Que esta vitória sirva de exemplo e incentivo para os demais alunos”, declarou.

Outros nove alunos da rede municipal conquistaram medalhas de bronze e menção honrosa. Na edição de 2015, diversos alunos estão na disputa, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação (Seme), a prova nacional foi realizada em setembro do ano passado na escola municipal Ana Araújo com alunos da rede municipal selecionados na primeira fase da Olimpíada. “Nossos profissionais são competentes e a parceria da família faz a diferença para que nossa educação continue com qualidade e mérito”, comemorou a secretária da pasta, Rogéria Lúcia Fiorin.

A OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área e despertar o interesse e a curiosidade de professores e estudantes. Todos os alunos matriculados em escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras podem participar da olimpíada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Incaper vai desenvolver nas montanhas capixabas novas variedades de inhame adaptadas

Geral

Confira o licenciamento 2026 no ES: Detran divulga calendário

Geral

Lei reconhece a ‘Rota Capela das Águas’, em Domingos Martins como rota turística estadual

Geral

Corpo de Bombeiros conclui o trabalho de remoção do corpo da criança e dos escombros em Rio Bananal

Geral

Ministério Público ajuíza ação por uso indevido de veículo oficial da Câmara de Guaçuí

Geral

Após acompanhamento, Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios melhorem planejamento da Saúde

Geral

Mais de 7,8 mil condutores têm CNH renovada automaticamente no ES

Geral

Ministério Público ajuíza ações contra a Câmara Municipal de Guaçuí por irregularidades em cargos comissionados