Foto: Rael Sérgio
![]() |
A saúde mental em Marechal Floriano, vai receber um cuidado especial. A Prefeitura está prestes a implementar o Centro de Atenção Psicossocial para Usuários de Álcool e Drogas. O programa que está em andamento não será apenas para os pacientes psiquiátricos, mas também aos que procuram ajuda para se livrarem da dependência química.
De acordo com o secretário de Saúde e vice-prefeito, Júnior Lovatti, o projeto está previsto para o segundo semestre deste ano. Ainda de acordo com o secretário, serão contratados um psicólogo e um psiquiatra.
“O acompanhamento deste paciente após o surto, dará a ele melhor qualidade de vida e isso pode evitar novas crises. Hoje há uma demanda por esse serviço em Marechal”, disse.
“Nesses casos o paciente é atendido na clínica do município e encaminhado a um dos Centros de Atenção Psicossocial do Estado (CAPES), que ficam fora do município. Mas existe um problema que precisa de solução: ao retornar da internação, o paciente acaba ficando sem acompanhamento e este é um dos pontos que o Programa vai agir”, explica.
Para a o prefeito, Cacau Lorenzoni, o investimento na saúde pública é uma prioridade continua. “Nossa administração está atenta para buscar garantir sempre um atendimento adequado para a população”, informou.