Foto: Notícia Capixaba
![]() |
Redação/Notícia Capixaba
A duplicação da BR-262, que vai de Viana até a localidade de Victor Hugo, em Marechal Floriano, está prevista para iniciar no 2º semestre deste ano. A informação é do diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Halpher Luiggi, para o site G1ES.
A licença ambiental para o início das obras de duplicação da BR-262 foi entregue no mês de maio pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), e segundo o órgão as obras de duplicação da BR-262 começariam em no máximo 45 dias, mas neste novo anúncio, o diretor informou que ainda não é possível dizer em que mês isso vai acontecer.
Deve ser gasto um total de R$ 560 milhões, sendo que R$ 80 milhões já estão liberados. Esse investimento é equivalente aos 59 quilômetros de extensão da obra. O trecho total da licitação tem início no Km 16, na altura da ponte de Viana, até o Km 71, que fica nas proximidades da Casa da Bica, em Marechal Floriano. A expectativa é de que a obra dure 33 meses a partir de seu início.
O DNIT informou que já está trabalhando para garantir a verba na Lei Orçamentária de 2018, necessária para a manutenção do andamento da obra.
"Já está tudo encaminhado para começar. Como é uma obra pública, não vai ter cobrança de tarifa. A duplicação foi pensada para levar segurança aos motoristas, com uma separação física entre as pistas, com canteiro central", explicou Luiggi ao G1ES.