Fotos: Divulgação
![]() |
Rael Sérgio
Com o apoio da Prefeitura, a comunidade de Boa Esperança, em Marechal Floriano, ganhará em breve um local adequado e estrutura para o tratamento do mel.
O anúncio foi durante uma reunião no gabinete do prefeito Cacau Lorenzoni, que contou ainda com a presença do vereador Cabral e dos apicultores de Boa Esperança.
O projeto da Casa do Mel terá 145 m² e vai atender de 10 a 15 famílias de apicultores da localidade, gerando renda e trabalho direto para cerca de 60 a 80 pessoas. A produção pode chegar a 50 toneladas por ano.
![]() |
O vereador Cabral, autor da indicação da “Casa do Mel”, disse que a Casa também funcionará como divulgadora do potencial da produção local e da própria cidade, que ganhará mais um ponto turístico.
O Prefeito Cacau Lorenzoni contou da importância do projeto como uma fonte alternativa de renda para famílias da região. “Além de movimentar o turismo, o setor vem se tornando mais uma atividade econômica, que gera emprego e renda. E essa que é nossa filosofia de trabalho, apoiar os produtores de nossa cidade”, contou.