domingo,
31 de agosto de 2025

Polícia

Delegado de MG esclarece que não houve qualquer tentativa de sequestro do cantor Wesley Safadão, envolvendo grupo de seguranças de Vargem Alta

As informações são do jornal Estado de Minas Gerais/Portal Caparaó – Foto: Jaílton Pereira/Portal Caparaó

Redação

 

Um caso que virou notícia na imprensa nacional, envolvendo um grupo de seguranças do município de Vargem Alta, sobre suposta tentativa de sequestro do cantor "Wesley Safadão", em um show realizado na noite desta quarta-feira (09), em Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas Gerais, foi esclarecido pelo Delegado Regional de Manhuaçu, Dr. Carlos Roberto de Souza.

 

Segundo informações do Estado de Minas Gerais, o grupo tentou entrar no "Glacial Fest" se passando por seguranças da produção do show.

 

De acordo com a PM, o grupo chegou ao evento em uma caminhonete L2000 emplacada em Vargem Alta. Eles estavam vestidos com calças e camisas pretas, boinas vermelhas, coletes táticos compartimentados e cintos com coldres. Os policiais desconfiaram da atitude de dois homens e pediram para que todos descessem do veículo.

 

Segundo a polícia, um revólver calibre 38 carregado com seis cartuchos intactos, um simulacro de pistola 9 milímetros, um simulacro de pistola de calibre .40, um simulacro de fuzil MK177, uma faca com 18 centímetros de lâmina, um canivete, um aparelho de choque, dez cassetetes, cinco capas de coletes táticos, quatro algemas, duas toucas ninjas e seis rádios transmissores foram encontrados no assoalho do banco traseiro do carro.

 

Além de todo esse material, também foi apreendida uma cópia de Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo, vencido em janeiro de 2011. Ainda de acordo com a polícia, os homens não informaram o que pretendiam fazer na área interna do parque de exposições onde ocorria o evento.

 

O grupo foi encaminhado para a Polícia Civil em Manhuaçu e a caminhonete foi apreendida. Não há informações sobre o histórico criminal dos homens.

 

Em entrevista ao Portal Caparaó, o Delegado Regional de Manhuaçu, Dr. Carlos Roberto de Souza, explicou que não houve qualquer tentativa de sequestro do cantor "Wesley Safadão". 

 

Segundo ele, um grupo de seguranças "freelance" (diverso dos seguranças que estavam realizando a segurança do evento) foi abordado pela PM e com um integrante do grupo havia uma arma de fogo de calibre permitido, que mesmo com registro não poderia estar sendo portada. 

 

As demais armas eram de pressão por mola para prática de airsoft, sendo irregular seu transporte sem a nota fiscal.

 

Um dos integrantes do grupo de seguranças foi conduzido a Delegacia, preso em flagrante por práticas da conduta crime de porte de arma de fogo de calibre permitido, pagou a fiança arbitrada e vai responder o processo em liberdade. 

 

"Qualquer outra informação a respeito do caso é falsa", afirmou ele ao portal.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A organização local do show em Manhuaçu (MG) informa que não houve qualquer situação relacionada a uma suposta tentativa de sequestro do cantor Wesley Safadão durante a noite desta quarta-feira, 09/08.

Houve uma ação da Polícia Militar de Minas Gerais, em seu trabalho de policiamento na rua de acesso, do lado de fora do evento, onde quatro homens foram presos por porte ilegal de um revólver e três réplicas de pressão de armas.

 

Ressaltamos e agradecemos o trabalho eficiente e pró-ativo da Polícia Militar em suporte a realização do festival de música na cidade.

 

O show em Manhuaçu foi um grande sucesso de público e de organização com a apresentação, a altura do que se esperava, pois no palco, estava um dos maiores artistas do Brasil, Wesley Safadão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Operação policial prende três suspeitos de tráfico de drogas em Marechal Floriano

Polícia

Polícia Civil prende homem suspeito de abusar sexualmente das filhas e maltratar outros dois filhos em Anchieta

Polícia

Operação na região serrana, entre eles, em Marechal e Domingos Martins resulta em 20 prisões

Polícia

Delegacia de Pedro Canário prende investigado por estupro de vulnerável em Alfredo Chaves

Polícia

Polícia de Iconha prende casal por contrabando de cigarros eletrônicos e apreende adolescente

Polícia

Suspeitos de matar mulher dentro de carro no bairro BNH, em Cachoeiro, são presos em Mimoso do Sul

Polícia

Polícia Civil apreende motocicletas utilizadas por investigado para cometer infrações de trânsito em Piúma

Polícia

PF deflagra operação ‘Eco’ da Fraude e prende secretário de cultura por corrupção no ES