Foto: Reprodução/Fonte: TV Gazeta/G1ES
![]() |
Um frentista foi esfaqueado durante um assalto a um posto de combustíveis em São José de Fruteiras, distrito de Vargem Alta, na madrugada desta terça-feira (22). O ferimento só não foi mais grave porque ele estava usando três camadas grossas de roupa, por causa do frio na região. Ele já recebeu alta. O criminoso ainda não foi preso.
Segundo informações da TV Gazeta Sul/G1ES, o posto possui câmeras de videomonitoramento, que nem assim inibiram a ação do criminoso. Nas imagens é possível ver o frentista já rendido, pegando dinheiro da caixa registradora e entregando para o assaltante. Depois, o criminoso pega o dinheiro e dá uma facada no peito do funcionário.
O frentista foi socorrido para o pronto-socorro da região. No local, o médico falou que o ferimento no peito só não foi mais profundo porque o homem estava com três camadas grossas de roupa, devido ao frio na cidade.
O dono do posto de gasolina contou que já contabilizou ao menos 20 assaltos no local. Houve um arrombamento há poucos meses. "Já foi arrombado até caixa eletrônico aqui. Está impraticável trabalhar. Não consigo mais ver alternativas, pois não dá pra trabalhar a qualquer hora do dia", disse o empresário Domingos Donna para TV local.
A Polícia Militar diz que patrulha a região 24 horas por dia e destaca a importância dos registros das ocorrências, para saber quais localidades têm mais crimes.
A Polícia Civil investiga o assalto e informou que vai ouvir testemunhas. As denúncias devem ser feitas através de ligações para o 181.