sábado,
15 de novembro de 2025

Geral

Cautelar suspende assinatura de contrato entre empresa e o DER-ES, por possíveis irregularidades

Redação

 

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) determinou que a empresa vencedora da licitação para a contratação de empreiteira para construção da nova escola Virginio Pereira, no município de Serra, não assine o contrato com o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espirito Santo (DER-ES), por possíveis irregularidades no procedimento licitatório n° 2021/24. A determinação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (03) e proferida em decisão monocrática pelo conselheiro Sérgio Aboudib.

 

Na licitação, uma empresa construtora havia sido classificada em 1º lugar, com a proposta de preço mais vantajosa, e julgada habilitada, por ter plena capacidade técnica operacional para execução da obra. No entanto, após um recurso, a empresa que havia ficado em 3º lugar passou a ser a classificada para realizar a obra.

 

Na análise da área técnica, ficou configurada a necessidade de conceder a medida cautelar, devido à iminência da assinatura do contrato com empresa que apresentou proposta de preços superior à empresa que ficou como inabilitada, e também pelo risco de prejuízo aos cofres públicos, na ordem de R$ 657.559,09.

 

Na decisão, o relator determinou ao órgão que, caso já tenha sido assinado o contrato, que suspenda os pagamentos dele decorrentes e que se pronuncie, no prazo de dez dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Veja vídeo: Caminhão-guincho pega fogo e atinge veículo e lojas no Centro de Vargem Alta

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves