terça-feira,
19 de agosto de 2025

Geral

Ruas ficam alagadas após rio transbordar em Castelo

Foto: @portalcastelo

 

Redação

 

O rio que corta Castelo subiu mais de quatro metros do nível normal e inundou vários bairros da cidade na manhã deste domingo, nove de janeiro. Ruas e casas foram invadidas pela água, até o momento, a Defesa Civil Municipal contabiliza 610 pessoas desalojadas e 213 desabrigadas.

 

A Prefeitura já está tomando as providências cabíveis, cerca de 86 servidores, máquinas e equipamentos estão nas áreas de risco para dar suporte aos moradores afetados.

 

"Nossa prioridade é proteger a integridade física das pessoas e remover os acamados de suas residências. Além disso, estamos desde cedo auxiliando as comunidades no transporte de móveis e equipamentos para evitar ainda mais prejuízos. Caso seja necessário estamos disponibilizando abrigos nas Escolas: Centro Unificado e Madalena Pisa e nas Igrejas dos Bairros Esplanada e Aracuí. A atenção de todos deve ser redobrada neste momento", informou o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali. 

 

Em caso de emergência ligue – 193 ou entre em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone: 3542-1770.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio 

Geral

Justiça determina retirada de faixas do Sindsmaf espalhadas por Marechal Floriano

Geral

MPC-ES recomenda à Câmara de Santa Teresa criação de cargo efetivo e realização de concurso para a Controladoria Interna

Geral

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou em entrevista que não irá ceder à chantagem de pautar o projeto da anistia, proposto pela oposição durante a ocupação do Plenário

Geral

Valor Bruto da Produção Agropecuária do ES bate recorde histórico e chega a R$ 31,2 bilhões

Geral

Em nota conjunta, CNBB e CFM repudiam proposta de legitimação da assistolia fetal no Brasil

Geral

São Roque: devoção a 800 metros de altitude em Alfredo Chaves

Geral

CPMI do INSS será instalada na próxima semana, garante Davi