sábado,
05 de julho de 2025

Economia

Grandes empresas confirmam participação no Giro de Negócios em Cachoeiro

O Giro de Negócios e Oportunidades é uma das principais atividades da Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro de Itapemirim, cuja 13ª edição será realizada de quarta-feira (18) a sábado (21), no Parque de Exposições do Aeroporto. Neste ano, nove grandes empresas confirmaram participação, e outras quatro também poderão se juntar ao grupo.

 

Durante dois dias da programação, quinta (19) e sexta (20), microempreendedores terão a oportunidade de se reunir individualmente com representantes de grandes empresa e oferecer seus produtos e serviços, ampliando a chance de sucesso nos negócios.

 

São diversos os tipos de produtos e serviços desejados pelas empresas âncoras, como são chamados os grandes empreendimentos compradores: ferramentas, material de construção, manutenção em equipamentos, produtos de limpeza, materiais elétricos, produtos hospitalares, dentre outros.

 

No ano passado, o Giro de Negócios teve uma movimentação financeira de cerca de R$ 5 milhões em negociações, e a expectativa para este ano é superar esse valor.

 

“O Giro de Negócios é uma oportunidade única para os pequenos empreendedores de Cachoeiro ficarem frente a frente com os representantes de empresas de grande porte e estabelecer ótimas parcerias. E isso com o auxílio de uma equipe especializada, dando todo o suporte e direcionamento necessário”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

 

Capacitação e outras atividades

 

Estão abertas as inscrições para as capacitações gratuitas da 13ª Feira de Negócios. São, no total, 3.760 vagas, distribuídas para 36 atividades, entre cursos, palestras e oficinas.

 

Os interessados podem se inscrever na unidade móvel da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que atende até esta terça-feira (17), na praça Jerônimo Monteiro, Centro, das 9h às 17h, ou no site site www.acisci.com.br. Para garantir a participação, é necessário apresentar o CPF, apenas.

 

O evento trará, ainda, mostra de artesanato capixaba e sobre agroturismo, mutirão de negociação de dívidas, festival de food truck e desfile de moda solidária.

 

A Feira de Negócios é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), em parceria com a prefeitura de Cachoeiro e com empresas do Sistema S, instituições e entidades, como Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Caixa Econômica Federal, Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob) e, no Giro de Negócios, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes). A abertura no dia 18 será às 19h.

 

Empresas âncoras confirmadas no Giro de Negócios e Oportunidades:

 

Arcelor Mittal Tubarão, Uniaves, Hifa Medicina Ocupacional, Vitória Diesel, Unimed Sul Capixaba, Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, Cofril, Selita e BRK Ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Economia

Efeito Ferraço: Distrito Industrial em Pacotuba abre caminho para novos investimentos em Cachoeiro

Economia

Banco 24 Horas começa a funcionar em Marechal Floriano

Economia

Prefeito em exercício se reúne com empresa que pretende se instalar em Cachoeiro e gerar mais de 200 empregos

Economia

Brasil não é para amadores: Conta de energia elétrica fica mais cara a partir de hoje

Economia

ES registra crescimento na produção de leite, tilápia e mel em 2023

Economia

Entenda porque os carros da Renault são tão requisitados

Economia

Olha ele aí de novo, e quem sofre e você contribuinte: Preço da gasolina e do diesel sobem com novo ICMS

Economia

Inadimplência atinge mais de 1,2 milhão de capixabas – 40,95% da população adulta – e dívidas somam R$ 6,6 bilhões.