quarta-feira,
29 de outubro de 2025

Saúde

Prefeito de Cachoeiro dá ordem de serviço para reforma do Centro Municipal de Saúde

Autorização foi assinada nesta quarta (18), e não haverá paralisação de serviços durante a reforma – Foto:PMCI/Secom

 

O prefeito de Cachoeiro Victor Coelho assinou, na manhã desta quarta-feira (18), a ordem de serviço para a reforma do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu. A solenidade para a assinatura foi realizada na própria policlínica, e contou com a participação de autoridades e públicas e de representante da empresa que se encarregará do trabalho.

 

A obra garantirá uma série de melhorias para a unidade, sem qualquer comprometimento da arquitetura original do prédio histórico. Entre as intervenções a serem realizadas estão adaptação dos banheiros para uso adequado por pessoas com deficiência, instalação de elevador com acessibilidade, reparos nas janelas e nas instalações hidrossanitárias, pintura geral, novos forros e vidros e substituição da cobertura.

 

A reforma conta com recursos repassados pelo Ministério da Saúde, num investimento orçado em R$ 794.940,99. O tempo para conclusão está estimado em 360 dias e, durante esse período, não estão previstas interrupções em serviços oferecidos pelo Bolívar de Abreu, o que inclui atendimento em áreas como pediatria, ginecologia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, além de sala de vacinas e pequenas cirurgias, dentre diversos outros.

 

“Infelizmente, a reforma foi paralisada em 2016, e estamos muitos satisfeitos de conseguir, enfim, retomá-la, após uma série de desafios burocráticos. Essa obra será tocada interferindo o menos possível nas atividades da unidade”, comemorou o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

 

A secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho, agradeceu o empenho do secretário de Obras para a retomada da reforma e enalteceu a equipe do Centro Municipal de Saúde. “São mais de 300 pessoas atendidas por dia aqui e temos poucas reclamações. Quando há críticas, elas se relacionam em maior parte à estrutura física – problema que, a partir de agora, tem uma solução encaminhada”, afirmou.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Victor Coelho falou sobre a importância do Centro Municipal. “Todo investimento para esse importante equipamento histórico de saúde será pouco diante da importância que ele tem. E o investimento em saúde não para por aí. Estamos diminuindo as filas com o agendamento online, reformando também o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes e outras unidades de saúde, dentre muitos outros”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Entre 2024 e 2025, ES contabilizou mais de 12,5 mil mortes por problemas cardiovasculares

Saúde

ES se mantém no ranking nacional de cobertura vacinal da gripe

Saúde

ES registra mais de 24 mil casos e primeira morte por dengue em 2025

Saúde

ES lidera no Brasil tratamento de AVC com menor taxa de mortalidade no SUS

Saúde

Aumento de infecções por rinovírus nas últimas semanas acende alerta no ES

Saúde

Hemoes registra baixa nos estoques de sangue em sua rede no Espírito Santo e pede ajuda à população

Saúde

Saúde inicia envio de SMS para pessoas com 60 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a gripe no ES

Saúde

Cardiopatia congênita: conheça a malformação que afeta 29 mil crianças por ano