quarta-feira,
15 de abril de 2026

Comunidade

Cachoeiro; Prefeitura realiza limpeza dos cemitérios para o Dia de Finados

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iniciou as ações de limpeza e preparação dos cemitérios públicos para o Dia de Finados (2 de novembro).

 

Os serviços realizados são os de capina, poda de árvores e retirada de entulhos, além de pintura de muros e meio-fio e outras melhorias necessárias à recepção do grande contingente de visitantes no feriado.

 

As equipes da Semsur já passaram pelo cemitério do bairro Coronel Borges e atuam no do Aeroporto. Em seguida, levarão os serviços ao da localidade de Santa Tereza. Os cemitérios dos distritos de Soturno, Itaoca, Conduru, Pacotuba e Gironda já receberam ações de limpeza, dentro da programação rotineira da secretaria.

 

“Ao longo de todo o ano, trabalhamos para manter nossos cemitérios limpos. Porém, com a proximidade do Dia de Finados, quando centenas de pessoas visitam os locais para homenagear os parentes falecidos, precisamos fazer uma manutenção especial, em que intensificamos os serviços”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

 

A expectativa da Semsur é concluir as ações até o fim deste mês, deixando os espaços prontos para visitação pública e para que moradores possam limpar e enfeitar os túmulos de seus entes com antecedência. Cerca de 15 mil visitantes devem passar pelos cemitérios de Cachoeiro no feriado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Comunidade

“Não há mais pessoas desalojadas ou desabrigadas”, aponta balanço do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano

Comunidade

Escola Flores Passinato vira “Elefante Branco”, em Soído de Baixo, e Tribunal de Contas segue monitorando o caso

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com comunidade Costa Pereira, em Marechal para ouvir as demandas da região

Comunidade

Prefeito Lidiney Gobbi se reúne com moradores do bairro Recreio Ponto Alto, em Marechal, e busca solução para entrave legal que não permite executar obras

Comunidade

Moradores reclamam da falta de manutenção em rua de Jaciguá, Vargem Alta

Comunidade

Áreas de Cachoeiro afetadas pelo temporal recebem limpeza

Comunidade

Casagrande entrega obras de calçamento rural em Marechal Floriano

Comunidade

Espírito Santo não registra áreas de seca pela primeira vez em um ano