sexta-feira,
14 de novembro de 2025

Geral

Oportunidade: Estado abre concurso público para Professor e Agente de Suporte Educacional

Redação

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e da Secretaria da Educação (Sedu), vai promover um concurso público, para o provimento de 1.500 vagas, para os cargos de Agente de Suporte Educacional, Professor MaPP (Pedagogo) e Professor MaPB – Ensino Fundamental e Médio. O Edital Seger/Sedu nº 01/2022, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25).

 

As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, via Internet, por meio do site www.concursosfcc.com.br, no período das 10 horas, da próxima sexta-feira (28), até às 14 horas, do dia 18 de fevereiro de 2022.

 

Para os cargos de Professor P (Pedagogo) e de Professor B, o valor da taxa de inscrição é de R$ 81,25 e para o cargo de Agente de Suporte Educacional R$ 66,25.

 

A partir de 04 de fevereiro de 2022 o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (responsável pelo concurso) se os dados da inscrição efetuada foram recebidos e o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) pelo telefone 3003-4503, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10 às 16 horas (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.

 

Serão reservados aos candidatos negros e aos candidatos indígenas, que facultativamente autodeclarem tais condições no momento da inscrição, na forma da Lei Estadual nº 11.094/2020, com 17% e 3%, respectivamente, das vagas destinadas a cada cargo/disciplina. A reserva de vagas será disponibilizada sempre que o número de vagas oferecidas no Concurso for igual ou superior a três.

 

As Provas Objetivas e Discursivas serão realizadas nas cidades de Vitória, Afonso Cláudio, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Cariacica, Guaçuí, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra e Vila Velha, conforme opção de Cidade de Prova indicada pelo candidato no Formulário de Inscrição via Internet, com previsão de aplicação no dia 27 de março de 2022.

 

A publicação do Resultado Preliminar das Provas Objetivas e Discursiva será realizada no dia 03 de maio de 2022.

 

Leia atentamente o Edital Seger/Sedu nº 01/2022

 

Acesse o link da Fundação Carlos Chagas: https://www.concursosfcc.com.br/concursos/sedes221/index.html

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Veja vídeo: Caminhão-guincho pega fogo e atinge veículo e lojas no Centro de Vargem Alta

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves