Foto: Portal Notícia Capixaba
![]() |
Por: Redação do portal Notícia Capixaba
Três mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (3), em Marechal Floriano, na região serrana do Estado. Os acusados, M.F. Aragão de 37 anos e G. Teixeira, de 26 anos, foram presos por não pagar pensão alimentícia. Eles foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Outro caso foi à prisão do funcionário público da Prefeitura de Marechal Floriano, João Rodrigues Falcão, mais conhecido como Bibico de 57 anos. Na época, em 2015, ele foi suspeito de ter atirado na própria irmã, Maria do Carmo Falcão, 64 anos no sítio da família, na localidade de Recreio, zona rural de Alfredo Chaves.
No dia do crime, havia várias pessoas na casa, e testemunhas contaram para a PM, que o servidor estava com visíveis sinais de embriaguez, e alterado pegou uma arma e disparou um tiro, onde acertou a irmã.
Em seu depoimento na delegacia, ele contou que teria ficado irritado com um dos integrantes da família que estavam na residência, quando se armou com uma espingarda para dar um susto, atirou, e acertou acidentalmente com um tiro na virilha da aposentada, que foi socorrida imediatamente para o hospital de Domingos Martins, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Na época, após ser ouvido, o servidor foi liberado e respondeu o processo em liberdade.
O delegado Dr. Luiz Carlos Claret Pascoal informou ao portal noticiacapixaba.com, que após audiência do Tribunal do Júri da Comarca do Município, Bibico foi condenado a 14 anos de prisão pela morte da irmã.
“Em sua defesa, Bibico falou que foi acidentalmente, porém, os jurados acolheram as teses defendidas pelo Ministério Público, e condenaram. Ele também foi encaminhado para o presídio”, disse o delegado ao portal NC.


