sábado,
14 de março de 2026

Geral

Novas operações para coibir transporte clandestino fiscalizaram 100 veículos em Cachoeiro

Foto: Divulgação

 

Redação

 

Duas operações para coibir a prática de transporte clandestino de passageiros foram realizadas em Cachoeiro, na última semana. Cem veículos, entre carros de passeio, ônibus e vans, foram abordados e fiscalizados por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) e da Polícia Militar.

 

As ações foram executadas na quarta (9) e na quinta-feira (10). Os locais escolhidos foram a rodovia ES-482 (Cachoeiro x Safra), próxima ao trevo da Cobiça, a rodovia de Morro Grande, próximo à Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), e a estrada da Gruta.

 

Nos dois dias de operações, as equipes emitiram duas notificações e lavraram 11 autos de infrações.

 

O secretário de Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro, Jonei Petri, ressalta que as blitze vêm sendo promovidas, também, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos da utilização do transporte clandestino. “Buscamos mostrar que usar esse tipo de serviço é uma temeridade. Nossa orientação é: prefira sempre utilizar um serviço devidamente regulamentado e fiscalizado, porque o barato pode sair muito caro para aqueles que usam e também para aqueles que prestam esse tipo de atividade ilegal”, salienta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para melhorar sistema de estacionamento rotativo em Cachoeiro

Geral

Muro desaba, atinge casa e deixa um ferido em Vargem Alta

Geral

Fritadeira elétrica causa princípio de incêndio em restaurante na AABB de Domingos Martins; veja vídeo

Geral

Incêndio atinge cozinha de estabelecimento comercial em Marechal Floriano

Geral

22 municípios capixabas deverão regularizar taxa de lixo hospitalar a estabelecimentos privados

Geral

Nova etapa do Caminhos do Campo impulsiona infraestrutura rural em Domingos Martins

Geral

Em auditoria, Tribunal de Contas vai fiscalizar contrato entre município de Marechal Floriano e OS na área de saúde 

Geral

Tribunal de Contas monitora se Afonso Cláudio e Venda Nova cumpriram determinações de ajustes em editais de PPP de iluminação pública