Foto: Divulgação
![]() |
Por: Clovis Rangel
Não é só pelo litoral estonteante e culinária típica que o município da Serra se destaca. A região chama atenção também na criação de cavalos Mangalarga Marchador.
Um bom exemplo disso é o Rancho Figueiredo, localizado Sede do município. O Rancho foi considerado o melhor expositor em Marcha Picada do estado por dois anos consecutivos, em 2016 e 2017. Além disso, possui o melhor cavalo júnior de marcha picada do Brasil, o Difícil Pedra Lisa. O título foi conquistado em 2017, no maior evento especializado da raça do país.
Para os admiradores do mundo equestre e criadores da região, o lugar vai abrir suas porteiras para realizar o “1º Dia de Campo”, no próximo dia 30 de novembro, a partir das 12h.
Os grandes destaques do leilão ficarão por conta do material genético, filhos e éguas grávidas do próprio Difícil. Também potros, potras, diversos animais de sela e coberturas de mais dois outros garanhões do plantel: Estilo do Coronel e Thor do Putiri.
A festa acontecerá em um local coberto e arejado, para o maior conforto dos visitantes, como conta o proprietário do rancho, Leandro Figueiredo. “Preparamos uma festa para toda a família. Será uma grande oportunidade de adquirir animais ou ficar sócio do nosso criatório”, afirma.
O evento tem entrada franca e apoio da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espirito Santo – ACCMMES. Os lotes serão divididos em até 30 parcelas.
Serviço
1º Dia de Campo do Rancho Figueiredo
Onde: Serra, ES
Quando: 30 de novembro
Entrada: franca
Informações: 27 98182-8951