terça-feira,
01 de julho de 2025

Geral

Cine BRK Sustentável apresenta nesta quinta registros de estudantes sobre o meio ambiente em Cachoeiro

Redação

 

Estudantes do 8º ano de seis escolas de Ensino Fundamental de Cachoeiro de Itapemirim serão os anfitriões do Cine BRK Sustentável, iniciativa que encerra as atividades do Programa Cuidar Mais para o Ensino Fundamental, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

A exibição será nesta quinta-feira, 7, às 8h, na sala 2, do Cine Ritz Perim Center, com a apresentação de vídeos produzidos pelos próprios alunos, registrando questões relacionadas ao cuidado com o meio ambiente, preservação dos recursos naturais e redução dos impactos ambientais causados por hábitos de consumo excessivos e descarte incorreto de resíduos e esgoto.

 

Durante o programa, a BRK Ambiental e um biólogo da Secretaria Municipal de Educação (Seme) estiveram nas escolas dando orientações sobre a relação do saneamento básico com a saúde, o meio ambiente e a sustentabilidade. Os debates também foram feitos pelos professores em sala de aula, com os alunos sendo estimulados a realizar vídeos em grupo abordando os temas propostos.

 

Cada escola escolheu, então, um grupo vencedor, que foi contemplado com uma oficina de edição de imagens. “A oficina contou com temas como a construção de roteiros e pesquisa, direção, captação e edição de imagens e outros. A partir desse contato, pudemos observar a evolução dos estudantes no processo de finalização dos vídeos que serão apresentados”, destaca a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé.

 

Participaram desta edição do Programa Cuidar Mais os alunos do 8º ano das escolas Prof. Deusdedit Baptista, Profª Gércia Ferreira Guimarães, Jenny Guárdia, Monteiro Lobato, Luiz Marques Pinto e Luiz Semprini.

 

“A BRK Ambiental busca construir redes colaborativas para o fortalecimento da atuação socioambiental. Nossa parceria com as escolas e com a Secretaria Municipal de Educação, no Programa Cuidar Mais, tem se mostrado cada vez mais construtiva. Por meio do programa, estimulamos não só a consciência, mas a convivência ambiental, envolvendo também os familiares e aumentando o senso de pertencimento dos participantes à região onde vivem”, finaliza Micheline Bernabé.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária

Geral

Cachoeiro é destaque entre as cidades mais seguras do ES, segundo levantamento nacional

Geral

­­­­Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella

Geral

Deputados convocam superintendente do Dnit, para prestar esclarecimentos sobre as obras de duplicação na BR-262

Geral

Excesso de velocidade nas rodovias federais ultrapassa 230 mil flagrantes nos cinco primeiros meses de 2025

Geral

Partidos têm até 30 de junho para entregar prestação de contas de 2024

Geral

Famílias realizam o sonho da casa própria com entrega de moradias populares em Presidente Kennedy