quinta-feira,
06 de agosto de 2026

Polícia

A casa caiu: Membro de grupo armado é preso enquanto fazia prova de trânsito no bairro Aeroporto, em Cachoeiro

Foto: PCES/Divulgação

 

Redação

 

Uma operação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim e do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nesta quarta-feira (06), J.M.S., de 26 anos, suspeito de integrar um grupo armado que realizava roubos no município de Cachoeiro de Itapemirim.

 

O suspeito foi preso por mandado de prisão preventiva, quando iniciaria uma prova de trânsito, no bairro Aeroporto. Durante a prisão, policiais civis contaram com o apoio de policiais militares que estavam no local. O titular da Deic de Cachoeiro de Itapemirim, delegado José Augusto Militão, afirmou que o grupo armado utilizava capacetes de motociclista durante as ações e que chegavam até o local do crime também de moto.

 

J.M.S. estava sendo investigado pelo roubo ocorrido em uma farmácia do Centro da Cidade, no último dia 29 de maio. “Na ocasião, o detido e o comparsa armados abordaram os funcionários que estavam fechando o estabelecimento. Foram levados R$ 6.000,00, uma aliança de ouro, dois aparelhos celulares e um relógio”, informou José Militão.

 

O detido já havia sido preso por posse ilegal de arma de fogo, em 2012, e por roubo, em 2014. Segundo o delegado, no dia 02 de outubro, policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do detido, no bairro Zumbi, mas os pertences não foram encontrados. O segundo suspeito, T.A.F., foi morto durante um confronto com a PMES, no dia 16 de julho.

 

“Os dois suspeitos agiam com um grupo armado do bairro Zumbi, que realizava roubos no município. Além do crime em questão, o detido está sendo investigado por outros crimes. Solicitamos a população, que tenha informações a respeito de outros crimes efetivados pelo grupo, que entre em contato com a PCES através do Disque-Denúncia 181, ou através do nosso site”, disse o delegado responsável pela operação.

 

J.M.S. responde por crime de roubo e está sendo investigado por outros roubos. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Operação conjunta resulta em cinco prisões por furto contra estabelecimento comercial em Santa Maria de Jetibá

Polícia

PM apreende crack e cocaína em carro após denúncia de transporte de drogas na ES-164, em Vargem Alta

Polícia

ES registra menor número de homicídios da série histórica para os sete primeiros meses do ano

Polícia

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Cachoeiro

Polícia

PM prende homem em flagrante por manter ex-companheira em cárcere privado em Cachoeiro

Polícia

Foragido por estupro é preso em Céu Azul, Piúma

Polícia

Operação conjunta resulta em prisão em flagrante por tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Operação mobiliza mais de 360 agentes na Região Serrana