quarta-feira,
05 de agosto de 2026

Polícia

Operação contra o crime organizado cumpre mandados de busca e apreensão em Ibatiba e Brejetuba

 

Redação

 
A 8ª Delegacia Regional de Ibatiba cumpriu mandados de busca e apreensão no município e em Brejetuba. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça de Brejetuba para apurar homicídios ocorridos no segundo semestre de 2019. Na ação, que ocorreu na última sexta-feira (17), duas pessoas foram presas, além de armas e drogas aprendidas.

 

O titular da 8ª Delegacia Regional (DR), delegado Claudio Rodrigues Araújo, explicou que a operação ocorreu nos municípios de Ibatiba e em Brejetuba, em conjunto com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova, o Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), além das delegacias de Polícia de Muniz Freire, Brejetuba e Venda Nova do Imigrante. 

 

“As investigações apontam para uma organização criminosa que atua com crimes de mando, que são homicídios mediante pagamento ou recompensa. Nós temos informações de que praticavam os crimes nos municípios de Venda Nova, Brejetuba, Ibatiba, Iúna, Ibitirama, Irupi, na região serrana do Espírito Santo, e também no Estado de Minas Gerais, nas regiões de Mutum, Manhumirim e Lajinha”, relatou.

 

Claudio Rodrigues contou que, durantes as buscas, os policiais apreenderam três revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 28 e uma pequena quantidade de drogas. Também foram realizadas duas prisões. A equipe recolheu aparelhos celulares que contêm informações que auxiliarão nas investigações. Um terceiro suspeito trocou tiros com os policiais e conseguiu fugir.

 

De acordo com o delegado, o caso segue sendo investigado e, como são crimes afiançáveis, os investigados foram liberados após o pagamento da fiança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Operação conjunta resulta em cinco prisões por furto contra estabelecimento comercial em Santa Maria de Jetibá

Polícia

PM apreende crack e cocaína em carro após denúncia de transporte de drogas na ES-164, em Vargem Alta

Polícia

ES registra menor número de homicídios da série histórica para os sete primeiros meses do ano

Polícia

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Cachoeiro

Polícia

PM prende homem em flagrante por manter ex-companheira em cárcere privado em Cachoeiro

Polícia

Foragido por estupro é preso em Céu Azul, Piúma

Polícia

Operação conjunta resulta em prisão em flagrante por tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Polícia

Operação mobiliza mais de 360 agentes na Região Serrana