sexta-feira,
04 de julho de 2025

Geral

Mutirão retirou 4 mil toneladas de entulho da enchente em Cachoeiro

Foto: Divulgação/PMCI

 

Redação

 

A realização do mutirão de limpeza pós-enchente em Cachoeiro de Itapemirim no último sábado (1º) resultou na retirada de 4 mil toneladas de entulho. Já são 10 mil toneladas de entulho retiradas do município, somando-se com o que havia sido coletado durante a semana. O levantamento foi finalizado em reunião interna de balanço do mutirão, realizada nesta segunda-feira (3).

 

As ações aconteceram em vias e locais públicos de cerca de dez bairros da sede do município, além do distrito de Pacotuba e ações pontuais nos distritos de Conduru e Coutinho. O trabalho envolveu, aproximadamente, 600 pessoas, entre servidores, voluntários e funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo vindos da Grande Vitória. Cerca de 70 máquinas foram utilizadas, incluindo carros-pipa, pás carregadeira e caminhões caçamba.

 

Para a plena realização das atividades, diversas vias foram bloqueadas para trânsito ao longo do dia, conforme planejamento estabelecido antes do mutirão, e informado à população por meio de carros de som e faixas, além de publicações no site e mídias sociais da prefeitura. Ainda assim, não foram registrados pontos de grande congestionamento na cidade.

 

Os serviços de limpeza tiverem que ser estendidos para além do horário de término inicialmente previsto (17h). O trabalho foi feito até a noite por funcionários da empresa de coleta de lixo e servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), sem ocasionar mais interrupções no trânsito.

 

“O resultado do mutirão foi muito positivo. A gestão buscou agir com planejamento e rapidez desde os primeiros dias pós-enchente, e o mutirão foi executado sem causar maiores prejuízos ao trânsito e mobilidade. Quero agradecer ao cachoeirense, que entendeu e acatou nosso pedido de evitar o centro naquele dia, bem como todos que trabalharam para que a ação fosse um sucesso”, afirma o prefeito Victor Coelho.

 

Limpeza continua

 

Mesmo com o mutirão, as ações de limpeza pós-enchente no município continuam. O cronograma dos próximos dias prevê ações adicionais em locais dos bairros Arariguaba, Álvares Tavares, Baiminas, Centro, Guandu e no distrito de Pacotuba.

 

Posteriormente, a equipe de Parques e Jardins da Semsur fará a recomposição paisagística de canteiros destruídos pela enchente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Atas de Registro de Preços vira alvo do Tribunal de Contas do ES

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária

Geral

Cachoeiro é destaque entre as cidades mais seguras do ES, segundo levantamento nacional