sexta-feira,
02 de janeiro de 2026

Geral

Dia do Químico: profissionais são essenciais na manutenção dos serviços de água e esgoto em Cachoeiro

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

Nesta quinta-feira, 18 de junho, é comemorado o Dia do Químico e, com a pandemia do novo coronavírus, esse profissional se tornou ainda mais importante no dia a dia do saneamento básico. Na BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim, os químicos estão na linha de frente e têm um papel essencial no controle da qualidade da água, uma das principais aliadas no combate à Covid-19.

 

São esses os profissionais que realizam testes e análises constantes para garantir que a água esteja dentro dos padrões de potabilidade, além de atestar que os efluentes gerados no processo de coleta e tratamento de esgoto respeitem todos os parâmetros requeridos pelos órgãos fiscalizadores.

 

Em Cachoeiro de Itapemirim, para garantir a disponibilidade e a qualidade do recurso, os profissionais de química buscam a máxima eficiência na operação e estão de acordo com um ciclo sustentável e inteligente dos recursos naturais, em todas as etapas do processo de tratamento da água e do esgoto. Atualmente, as equipes realizam monitoramento de 673,62 quilômetros de redes de água e 546,51 quilômetros de coletores e interceptores de esgoto.

 

“O foco da concessionária, de forma ainda mais especial neste momento, com a pandemia do novo coronavírus, é contribuir para a saúde, o bem-estar e a proteção da população. Nossas equipes, incluindo os químicos, realizam um acompanhamento rigoroso da qualidade da água e do esgoto tratado, bem como atuam para garantir a eficiência dos processos, o que proporciona impactos diretos também no desenvolvimento socioeconômico do município e na proteção do meio ambiente”, destaca Bruno Ravaglia, diretor da BRK Ambiental.

 

As equipes da concessionária de água e esgoto seguem na linha de frente, atuando com todas as medidas de distanciamento e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde. Entre elas, a higienização constante de veículos e máquinas utilizadas nas operações, e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além disso, foram adotados o trabalho remoto para os profissionais em funções administrativas e a redução da circulação de leituristas 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Prefeitos de Venda Nova, Marechal e Domingos Martins participam do lançamento do edital para implantação do ‘Aeroporto das Montanhas Capixabas’

Geral

Capital Nacional do Inhame tem produtor reconhecido em Brasília

Geral

Acidente entre moto e caminhão-baú termina com morte em Vargem Alta

Geral

“Bom exemplo”: Morador que jogar lixo na rua será multado pela Prefeitura de Alfredo Chaves

Geral

Natal deve movimentar R$ 1,57 bilhão em vendas no comércio capixaba

Geral

Operação da Polícia Federal investiga ataque hacker que desviou R$ 4,5 milhões para correntistas no ES

Geral

PM com sinais de embriaguez invade contramão, bate de frente com moto e piloto morre em Cachoeiro

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados