domingo,
11 de maio de 2025

Saúde

Cachoeiro ultrapassa 100 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Foto: Márcia Leal/PMCI

 

Redação

 

Em Cachoeiro de Itapemirim, até a última sexta-feira (18), foram aplicadas 100.130 doses de vacinas contra a Covid-19. Do total, 69 mil pessoas receberam a primeira dose e 31.130 estão vacinadas com as duas doses – de acordo com os dados publicados no Portal Covid-19.

 

Atualmente, a campanha de imunização está avançando de acordo com a faixa etária, de forma decrescente. No último sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abriu agendamento on-line para pessoas de 45 a 49 anos – todas as 2 mil vagas foram ocupadas.

 

A campanha também já alcançou, total ou parcialmente: idosos acolhidos em instituições de longa permanência (ILPIs) e seus cuidadores; trabalhadores da saúde; profissionais das forças de segurança; trabalhadores da educação; mulheres grávidas e puérperas; pessoas em situação de rua; rodoviários; trabalhadores do Serviço Único de Assistência Social (Suas); pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades; pessoas acima dos 50 anos sem comorbidades.

 

“Estamos adotando diversas estratégias de vacinação de acordo com o público-alvo e quantidade de doses recebidas, seguindo todas as indicações dos governos estadual e federal. Apesar do grande passo que nós demos, não podemos relaxar. É fundamental que os vacinados não se esquecem da segunda dose e que mantenham todos os protocolos sanitários enquanto a circulação do vírus não estiver totalmente controlada”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

 

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

 

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19 em Cachoeiro podem colaborar com a campanha Compartilhe Amor, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

 

A participação na campanha também é aberta às pessoas para quem ainda não chegou a hora da imunização. Além das unidades básicas de saúde, é possível entregar os donativos nos postos de coleta das lojas do Perim Supermercados, parceiro da iniciativa.

 

No momento, a campanha busca ampliar a arrecadação de itens como farinhas de trigo e mandioca, óleo de cozinha, fubá, canjiquinha, açúcar, pó de café e macarrão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Coçou os olhos sem lavar as mãos? Oftalmologista explica por que ato simples pode evitar doenças oculares

Saúde

Estado tem pouco mais de 260 mil doses de Influenza aplicadas e baixa procura

Saúde

Automedicação: a decisão que parece inofensiva, mas põe vidas em risco

Saúde

Presidente Kennedy promove campanha de combate à Tuberculose

Saúde

Dengue tipo 3: Entenda riscos da doença que voltou a ser registrada, e acende sinal de perigo e exige atenção redobrada

Saúde

Serviço de telemedicina começa neste mês a ser oferecido na rede municipal de Marataízes

Saúde

Prefeitura inicia processo para implantação da Telemedicina em Marechal

Saúde

Maior parte dos diagnósticos de câncer de próstata no ES foram em homens com menos de 70 anos de idade, aponta TCE