segunda-feira,
23 de fevereiro de 2026

Polícia

Polícia prende integrante da lista de bandidos mais procurados no ES

Foto: Divulgação/Sesp/PMES

 

Redação

 

Em cumprimento de mandado de prisão, na manhã desta terça-feira (20), policiais militares do 7º Batalhão detiveram um dos 10 criminosos mais procurados do estado e o terceiro membro do grupo criminoso que atua no tráfico de drogas no Morro do Quiabo, em Cariacica.

 

Rondinei de Souza Porto, o 'Grilinho', estava com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de homicídio, e, após diversos levantamentos realizados pelo Serviço Reservado de Inteligência da PM, equipes da 3ª Companhia prosseguiram até um endereço no bairro Porto de Santana, no município de Cariacica, onde ele foi abordado e detido quando saia da casa de uma namorada.

 

O criminoso, que também tinha envolvimento em um tiroteio que ocorreu no bairro Flexal, no dia 02 de janeiro de 2021, e fugido algemado, junto de um comparsa, de uma delegacia em 2018, não tentou se evadir ou reagir à prisão nesta manhã. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm, 23 munições, dois carregadores, duas buchas de maconha e um aparelho celular.

 

O detido foi encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica, juntamente dos materiais apreendidos com ele.

 

A subcomandante do 7º Batalhão, major Saliba, ressaltou que tanto as equipes ostensivas, quanto os militares do Serviço de Inteligência, têm empenhado esforços constantes em busca da localização para cumprimento de mandados, principalmente, contra criminosos de maior periculosidade que atuam no município. “Trabalhamos dia e noite com levantamento e verificação de informações que possam nos levar a esses criminosos, e denúncias que recebemos da população contribuem muito para bons resultados como o de hoje,” afirmou a major.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Com negativa de Vorcaro, CPMI do INSS vai ouvir investigada ligada à Conafer

Polícia

Homem com tornozeleira eletrônica é preso suspeito por tentativa de homicídio em Jaciguá

Polícia

Suspeito de incendiar casa dos pais do ex-companheiro em Marechal Floriano é preso em flagrante na Serra

Polícia

PM apreende entorpecentes em Santa Maria de Jetibá

Polícia

PRF inicia Operação Carnaval 2026 no Espírito Santo com reforço de 50% no efetivo e uso de inteligência artificial

Polícia

Polícia flagra fraude em farmácia de manipulação, e proprietário acaba detido em Cachoeiro

Polícia

Foragido por extorsão, pistolagem e sequestro é preso em ônibus, em Marechal Floriano

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas em carro a partir de denúncia anônima, em Marechal Floriano