quinta-feira,
14 de maio de 2026

Saúde

Mais 75.810 doses de vacina contra a Covid-19 chegam no ES nesta sexta-feira (13)

Foto: Sesa

 

Redação

 

O Ministério da Saúde enviou, nesta sexta-feira (13), mais 75.810 doses de vacina contra a Covid-19 para serem aplicadas na população capixaba. Nesta remessa, também foram encaminhadas monodoses (uma dose em cada frasco) ao Espírito Santo.

 

No total, chegaram ao Estado, 46.200 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan) e mais 360 monodoses da mesma fabricante. Serão encaminhadas mais 29.250 doses da Pfizer/BioNTech, com previsão de chegada ao Estado ainda na noite desta sexta-feira (13).

 

As doses serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frios e distribuídas aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Norte, Central e Sul na próxima segunda-feira (16). 

 

Doses aplicadas

 

Até esta sexta-feira (13), o Espírito Santo recebeu 3.795.900 + 75.810 doses, sendo que 3.719.374 já foram distribuídas aos municípios capixabas. Ao todo, o Estado já aplicou mais de 3 milhões de doses contra a Covid-19, sendo 2.118,155 primeiras doses, 866.622 segundas doses e 133.119 doses únicas.

 

Mais informações podem ser conferidas no link: https://coronavirus.es.gov.br/.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Anvisa suspende venda de xarope por risco de arritmia grave

Saúde

Outono exige atenção redobrada com a saúde respiratória das crianças

Saúde

Cachoeiro confirma primeiro caso de Mpox, e prefeitura emite nota de esclarecimento sobre o caso

Saúde

Anvisa emite alerta para risco de pancreatite aguda associada ao uso indevido de canetas emagrecedoras

Saúde

Procon-ES alerta consumidores sobre venda irregular de “canetas emagrecedoras”

Saúde

Saúde: Ampliação do Micropolo Serrano reforça atendimento especializado em Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova

Saúde

Anvisa assina compromisso com Butantan para viabilizar a primeira vacina brasileira contra a dengue

Saúde

Alfredo Chaves confirma caso de meningite bacteriana