terça-feira,
06 de maio de 2025

Geral

Ruas ficam alagadas após rio transbordar em Castelo

Foto: @portalcastelo

 

Redação

 

O rio que corta Castelo subiu mais de quatro metros do nível normal e inundou vários bairros da cidade na manhã deste domingo, nove de janeiro. Ruas e casas foram invadidas pela água, até o momento, a Defesa Civil Municipal contabiliza 610 pessoas desalojadas e 213 desabrigadas.

 

A Prefeitura já está tomando as providências cabíveis, cerca de 86 servidores, máquinas e equipamentos estão nas áreas de risco para dar suporte aos moradores afetados.

 

"Nossa prioridade é proteger a integridade física das pessoas e remover os acamados de suas residências. Além disso, estamos desde cedo auxiliando as comunidades no transporte de móveis e equipamentos para evitar ainda mais prejuízos. Caso seja necessário estamos disponibilizando abrigos nas Escolas: Centro Unificado e Madalena Pisa e nas Igrejas dos Bairros Esplanada e Aracuí. A atenção de todos deve ser redobrada neste momento", informou o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali. 

 

Em caso de emergência ligue – 193 ou entre em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone: 3542-1770.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

‘Maio Amarelo’: campanha do Detran|ES convida capixaba a desacelerar no trânsito

Geral

Procon de Cachoeiro orienta sobre suspensão dos serviços da Laser Fast no Brasil

Geral

Que susto! Onça-parda assusta moradores, invade garagem e é capturada pela Polícia Ambiental no Centro de Iconha; veja vídeo

Geral

Poliana Senna é a nova Miss Universe Cachoeiro de Itapemirim 2025

Geral

Parabólica tradicional sai do ar: saiba como solicitar a nova parabólica digital de graça antes do prazo acabar

Geral

Luto: Morre Ivo Canal, grande liderança de Marechal Floriano

Geral

Procon-ES alerta aposentados sobre descontos indevidos nos benefícios do INSS

Geral

Agostinho Bastianello, idealizador do presépio de Jaciguá, morre aos 96 anos