quarta-feira,
10 de junho de 2026

Polícia

Primeira fase da Operação Maria’s de 2022 prende cinco suspeitos de violência contra mulher

Foto: PCES

 

Redação

 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), prendeu cinco homens durante o mês de janeiro, na primeira fase da Operação Maria’s de 2022. Os detidos têm entre 27 e 37 anos e são suspeitos de praticar violência doméstica contra a mulher e crime contra a dignidade sexual da mulher. As prisões ocorreram nos municípios de Cariacica, Viana e Vitória. As equipes também cumpriram nove mandados de busca e apreensão.

 

Em Viana, dois homens de 27 anos foram presos, um por estupro e cárcere privado e o outro por ameaça e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Em Vitória, outros dois suspeitos, ambos com 35 anos, foram presos. O primeiro, pelos crimes de ameaça e lesão corporal qualificada pela violência doméstica e familiar contra a mulher; o segundo, por ameaça e descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. O quinto indivíduo foi preso em Cariacica, por posse ilegal de arma de fogo e munições.

 

Já as buscas autorizadas pela Justiça resultaram na apreensão de um revólver calibre .38, com numeração raspada e extensor, um cabo emborrachado para revólver, uma garrucha calibre. 22, uma espingarda, munições e um pé de maconha.

 

“A Equipe da Deam e as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher trabalham com veemência e de maneira contínua para o enfrentamento à violência contra a mulher. Em 2022, daremos continuidade a estas operações, visando ao enfrentamento a esse tipo de violência”, frisou a titular da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Cláudia Dematté.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia prende em flagrante dois suspeitos de homicídio e apreende mais de R$ 15 mil durante operação em Cachoeiro

Polícia

Polícia prende traficantes que iriam vender drogas em Marechal Floriano

Polícia

Operação “Lucas 3:14” prende militares e cumpre mandados contra grupo investigado por homicídios, pistolagem e fraude processual em Ibatiba, Iúna, Castelo e MG

Polícia

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia

Armado com facão, homem ameaça família de morte e é preso no interior de Domingos Martins

Polícia

Operação integrada prende quatro investigados e apreende armas e drogas em Afonso Cláudio

Polícia

Operação da Polícia Federal mira grupo especializado em fraude de cidadania italiana em Itapemirim e de Marataízes

Polícia

Polícia Federal cumpre mandados contra investigados por corrupção e desvio de recursos públicos no ES