quarta-feira,
27 de agosto de 2025

Geral

Biblioteca solidária é inaugurada no Fórum da Comarca de Cachoeiro

 

Redação

 

Na última quinta-feira (07/12), foi inaugurada a Biblioteca Solidária do Fórum de Cachoeiro de Itapemirim. Qualquer pessoa poderá retirar livros para ler, de forma gratuita, comprometendo-se a fazer a devolução após o uso.

 

O projeto é de iniciativa do diretor do foro, juiz Eduardo Geraldo de Matos, e teve o apoio da Associação dos Servidores do Poder Judiciário (Ajudes), da 2ª Subseção da OAB/ES de Cachoeiro de Itapemirim, de membros e servidores do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual (MPES), do Lions Clubs, dentre outros.

 

O evento de inauguração contou com a presença do presidente da Ajudes, Umbelino Anderson de Oliveira, do presidente da 2ª Subseção da OAB-ES, Adilio Domingos dos Santos Neto, e do juiz Ezio Luiz Pereira, membro da Academia Brasileira de Mestres e Educadores.

 

Durante o evento, o juiz Eduardo de Matos ressaltou a importância do incentivo e do hábito da boa leitura como um instrumento de transformação pessoal, expansão da mente e desenvolvimento de novas ideias.

 

O presidente da Ajudes ressaltou a importância do projeto: “Acredito que essa parceria pode ocorrer em outras comarcas do Estado”, destacou.

 

O presidente da 2ª seção da OAB elogiou a iniciativa e reafirmou o compromisso da Ordem em divulgar e apoiar o projeto.

 

Quem tiver interesse também pode doar livros, para que o projeto possa prosseguir. As doações podem ser feitas no próprio fórum ou na sede da 2ª subseção da OAB.

 

Endereço do Fórum de Cachoeiro de Itapemirim: Av. Monte Castelo, s/nº – Independência CEP 29306-500 – Cachoeiro de Itapemirim/ES

 

Endereço da 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim: Av. Monte Castelo, nº 96 – ED. OAB, 1º Andar – Bairro Independência – Cachoeiro de Itapemirim – ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio 

Geral

Justiça determina retirada de faixas do Sindsmaf espalhadas por Marechal Floriano