sexta-feira,
02 de janeiro de 2026

Geral

Biblioteca solidária é inaugurada no Fórum da Comarca de Cachoeiro

 

Redação

 

Na última quinta-feira (07/12), foi inaugurada a Biblioteca Solidária do Fórum de Cachoeiro de Itapemirim. Qualquer pessoa poderá retirar livros para ler, de forma gratuita, comprometendo-se a fazer a devolução após o uso.

 

O projeto é de iniciativa do diretor do foro, juiz Eduardo Geraldo de Matos, e teve o apoio da Associação dos Servidores do Poder Judiciário (Ajudes), da 2ª Subseção da OAB/ES de Cachoeiro de Itapemirim, de membros e servidores do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual (MPES), do Lions Clubs, dentre outros.

 

O evento de inauguração contou com a presença do presidente da Ajudes, Umbelino Anderson de Oliveira, do presidente da 2ª Subseção da OAB-ES, Adilio Domingos dos Santos Neto, e do juiz Ezio Luiz Pereira, membro da Academia Brasileira de Mestres e Educadores.

 

Durante o evento, o juiz Eduardo de Matos ressaltou a importância do incentivo e do hábito da boa leitura como um instrumento de transformação pessoal, expansão da mente e desenvolvimento de novas ideias.

 

O presidente da Ajudes ressaltou a importância do projeto: “Acredito que essa parceria pode ocorrer em outras comarcas do Estado”, destacou.

 

O presidente da 2ª seção da OAB elogiou a iniciativa e reafirmou o compromisso da Ordem em divulgar e apoiar o projeto.

 

Quem tiver interesse também pode doar livros, para que o projeto possa prosseguir. As doações podem ser feitas no próprio fórum ou na sede da 2ª subseção da OAB.

 

Endereço do Fórum de Cachoeiro de Itapemirim: Av. Monte Castelo, s/nº – Independência CEP 29306-500 – Cachoeiro de Itapemirim/ES

 

Endereço da 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim: Av. Monte Castelo, nº 96 – ED. OAB, 1º Andar – Bairro Independência – Cachoeiro de Itapemirim – ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Prefeitos de Venda Nova, Marechal e Domingos Martins participam do lançamento do edital para implantação do ‘Aeroporto das Montanhas Capixabas’

Geral

Capital Nacional do Inhame tem produtor reconhecido em Brasília

Geral

Acidente entre moto e caminhão-baú termina com morte em Vargem Alta

Geral

“Bom exemplo”: Morador que jogar lixo na rua será multado pela Prefeitura de Alfredo Chaves

Geral

Natal deve movimentar R$ 1,57 bilhão em vendas no comércio capixaba

Geral

Operação da Polícia Federal investiga ataque hacker que desviou R$ 4,5 milhões para correntistas no ES

Geral

PM com sinais de embriaguez invade contramão, bate de frente com moto e piloto morre em Cachoeiro

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados