terça-feira,
26 de agosto de 2025

Geral

Ação leva cidadania e serviços ao Gilson Carone em Cachoeiro

 

Redação

 

O projeto “Força do bem”, realizado durante a manhã deste sábado, 18 de março, no bairro Gilson Carone em Cachoeiro de Itapemirim, foi sucesso de público. O projeto, realizado pela Fundação Santa Terezinha, com o Governo do Estado do Espirito Santo, em parceria com a prefeitura municipal, registrou cerca de 1,2 mil atendimentos. Além dos mais de 15 diferentes serviços sociais e de saúde, a população até de outros bairros contou com distribuição de pipoca, algodão-doce e distribuição de sucos.

 

A dona de casa Maria da Conceição Machado levou os três filhos para o Força do bem. Enquanto Érica e Maria Clara brincava no pula-pula, o mais velho Gabriel Machado, de 14 anos, tirava o seu primeiro documento de identidade. No estande de verificação sanguínea, a aposentada Maria das Graças de Lima viu que a sua taxa de glicemia está bem acima do normal. Surpresa, disse que amanhã já vai procurar um médico especialista.

 

Para a presidente da fundação Santa Terezinha, Cristiane Lázaro, foi mais um evento de grande repercussão. "Todos os serviços prestados aqui têm como objetivo reduzir as desigualdades sociais, tão presente na sociedade brasileira, além de oferecer serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte e lazer. Por isso, a Fundação Santa Terezinha abraçou esse projeto desde o início.”  

 

As atividades realizadas atenderam a população de todas as idades, com ações integradoras e de valorização das pessoas no meio social. Entre as atividades realizadas estão: Balcão de emprego, orientação para a prevenção de doenças, aferição de glicemia e pressão, emissão de carteira de identidade, assistência jurídica, corte de cabelo, manicure/pedicure entre muitos outros benefícios.

 

Para as crianças, a “Força do Bem” preparou uma programação repleta de atividades, que levou muita animação, com brincadeiras e distribuição de guloseimas. “Quero parabenizar a Fundação Santa Terezinha, ao Governo do estado e, todos os envolvidos nesta mobilização. São necessidades da população que, por vezes, tem dificuldades de acessar pelos órgãos públicos e estão sendo muito bem atendidos aqui.” Contou o Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cachorro é salvo pelos bombeiros ao ficar preso em tubulação em Marechal Floriano

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio 

Geral

Justiça determina retirada de faixas do Sindsmaf espalhadas por Marechal Floriano