terça-feira,
26 de agosto de 2025

Geral

BRK leva para a Exposul Rural, ciclo da água e coleta e tratamento de esgoto em realidade virtual

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

Os visitantes da Exposul Rural, em Cachoeiro de Itapemirim, terão a oportunidade, até domingo, 7 de maio, de conhecer mais sobre o ciclo da água e os processos de coleta e tratamento de esgoto por meio de um tour virtual. A experiência, com o uso de óculos de realidade virtual, será proporcionada no estande da BRK, que participa do evento com o Programa Portas Abertas 360º.

 

No tour virtual será possível visitar uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). De maneira didática, acessível para crianças, adolescentes e adultos, são apresentadas todas as etapas para a produção de água tratada, desde a captação em estado bruto no rio, o tratamento, a reservação e a distribuição, até chegar às casas, comércios e indústrias de forma potável e dentro de padrões de qualidade.

 

Já no tratamento de esgoto, a visita passa por todos os processos de coleta e tratamento até que o esgoto seja devolvido tratado ao meio ambiente. A analista de responsabilidade socioambiental da BRK em Cachoeiro de Itapemirim, Micheline Bernabé, explica que o público poderá entender um pouco mais sobre o serviço prestado pela companhia com o apoio da tecnologia.

 

“Durante a ação, a BRK também chamará a atenção dos participantes para a importância da adoção de atitudes sustentáveis no dia a dia, como o consumo consciente dos recursos hídricos e a necessidade do descarte correto de resíduos”, afirma Micheline.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio 

Geral

Justiça determina retirada de faixas do Sindsmaf espalhadas por Marechal Floriano

Geral

MPC-ES recomenda à Câmara de Santa Teresa criação de cargo efetivo e realização de concurso para a Controladoria Interna