sábado,
15 de novembro de 2025

Geral

Oportunidade de emprego: Sejus abre concurso público para inspetor penitenciário

Redação

A Secretaria da Justiça (Sejus), por meio do instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), vai realizar o Concurso Público para o provimento do cargo de inspetor penitenciário. São 600 vagas para unidades prisionais nos municípios da Grande Vitória, Noroeste, Norte e Sul do Estado.

As inscrições podem ser feitas no período de 25 de julho a 24 de agosto, por meio do site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), www.ibade.org.br.

O edital foi publicado nessa sexta-feira (21), no Diário Oficial do Estado. Podem participar candidatos dos sexos masculino e feminino, com idade mínima de 18 anos e Ensino Médio completo. Também é pré-requisito ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categoria “B”, “C”, “D” ou “E”. A remuneração do cargo é de R$ 3.862,91 mais auxílio-alimentação no valor de 600 reais, com carga horária de 40 horas semanais.

O certame contará com reserva de vagas para candidatos com deficiência, negros e indígenas.

O concurso vai ser composto por 07 (sete) etapas: prova objetiva, redação, exame de aptidão física, exame psicotécnico, exame de saúde, heteroidentificação, investigação social e curso de formação. Todas de caráter eliminatório.

Atribuições do cargo

Entre as atribuições do cargo de inspetor penitenciário estão atividades voltadas ao planejamento, organização, monitoramento, execução e avaliação das atividades de rotina inerentes à gestão penitenciária e atividades assistenciais prestadas as pessoas privadas de liberdade.

Clique aqui Edital

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Veja vídeo: Caminhão-guincho pega fogo e atinge veículo e lojas no Centro de Vargem Alta

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves