domingo,
26 de outubro de 2025

Saúde

Moradores denunciam a falta de fumacê devido aumento dos mosquitos “maruim e dengue”, em Vargem Alta

Por Rael Sérgio

Enquanto o prefeito Elieser Rabelo está preocupado em criar mais cargo comissionado em ano eleitoral, à população vem sofrendo com o aumento do mosquito “maruim”, em todas regiões da cidade e da dengue. Os moradores de várias regiões de Vargem Alta, entraram em contato com o portal NC, denunciando que vêm sentindo há algum tempo a ausência da ‘borrifação’ realizada pelos carros fumacê. 

“O carro fumacê tem feito muita falta. Faz muito tempo que o fumacê não passa por aqui”, disse uma moradora que não quis se identificar de Fruteiras. Segundo ela, além do mosquito maruim que dominou a localidade, ouve-se muito se falar em viroses e casos de dengue.

Insuportável. Assim os moradores do distrito de Jaciguá, descrevem o convívio com os maruins. Há anos, a comunidade lida com o mosquito, mas a situação piorou muito nos últimos meses e a presença desmedida desses insetos mudou a rotina das famílias.

Alguns moradores informaram que não há mais condições de sair de casa. “Se quisermos ter sossego, temos que deixar a casa toda fechada. Não podemos mais usar bermuda. Algo precisa ser feito com urgência. Estamos pedindo socorro. É um problema de saúde pública”, denunciaram em tom de revolta.

O portal NC entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas a ligação caiu na caixa postal. Assim que houver retorno, este texto será atualizado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Entre 2024 e 2025, ES contabilizou mais de 12,5 mil mortes por problemas cardiovasculares

Saúde

ES se mantém no ranking nacional de cobertura vacinal da gripe

Saúde

ES registra mais de 24 mil casos e primeira morte por dengue em 2025

Saúde

ES lidera no Brasil tratamento de AVC com menor taxa de mortalidade no SUS

Saúde

Aumento de infecções por rinovírus nas últimas semanas acende alerta no ES

Saúde

Hemoes registra baixa nos estoques de sangue em sua rede no Espírito Santo e pede ajuda à população

Saúde

Saúde inicia envio de SMS para pessoas com 60 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a gripe no ES

Saúde

Cardiopatia congênita: conheça a malformação que afeta 29 mil crianças por ano