quinta-feira,
03 de julho de 2025

Geral

Apoio Emergencial: Assembleia Legislativa trabalha ações em apoio às vítimas com setor produtivo do Estado

“Presidente se reuniu com setor produtivo, deputados e comando dos Bombeiros para organizar doações”.

Redação

As ações emergenciais em prol das vítimas das enchentes que assolaram o Sul do Espírito Santo contam com o apoio do setor produtivo do Estado. Em uma reunião estratégica realizada nesta segunda-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, se uniu a importantes instituições, como Transcares, Centro Rochas, Suzano, ES em Ação, OCB, FINDES, EDP, Sindipostos, Arcelor Mittal, Fetransportes, Vale, Sindiex, entre outras, para discutir medidas de ajuda comunitária e recuperação das áreas afetadas.

O Chefe do Legislativo tem destacado sua satisfação com a solidariedade dos capixabas e ressalta a importância da participação popular neste momento crítico vivido pelo Estado. “Estive na cidade de Mimoso do Sul e me emocionei com o que vi. Diante do cenário de guerra, presenciei uma comunidade unida em favor das vítimas que aguardavam socorro. Essa participação popular foi essencial para o resgate e auxílio de centenas de pessoas. Agora estamos contando não apenas com a colaboração destas instituições, mas também de todos os capixabas para o alívio das dificuldades enfrentadas pelas regiões atingidas”, contou.

Além das ações conjuntas com o setor produtivo, a Ales tem promovido medidas como crédito facilitado, atendimento psicológico e arrecadação de suprimentos, visando amenizar o sofrimento das comunidades afetadas pelas enchentes.

O repasse de R$17 milhões, através da devolução de economias da Assembleia ao Governo do Estado para a reconstrução das cidades atingidas e a desburocratização dos processos de auxílio aos municípios também estão entre as ações adotadas pela Casa de Leis.

A campanha de arrecadação de suprimentos, realizada em parceria com instituições como o Tribunal de Justiça, com o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Defensoria Pública, também tem mobilizado a sociedade capixaba em uma corrente de solidariedade e empatia.

Com uma visão abrangente e proativa, Marcelo Santos reitera seu compromisso em liderar esforços para garantir que as vítimas recebam toda a assistência necessária para se recuperarem e reconstruírem suas vidas após a tragédia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária

Geral

Cachoeiro é destaque entre as cidades mais seguras do ES, segundo levantamento nacional

Geral

­­­­Semana Estadual de Políticas sobre Drogas do Espírito Santo terá conferência magna com Drauzio Varella