terça-feira,
23 de dezembro de 2025

Geral

Enfrentamento ao racismo e à discriminação por orientação sexual pautam evento do Ministério Público em Piúma

Redação

O Núcleo de Proteção aos Direitos Humanos da Região Sul (NPDH Sul) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), promoveu o evento “Enfrentamento ao racismo e à discriminação por orientação sexual institucionais”. A realização contou com as parcerias do NPDH Central e da Comissão de Direito à Diversidade Sexual e à Identidade de Gênero (CDDS), e teve apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

O encontro aconteceu em dois momentos, matutino e vespertino, na segunda-feira (27/05), no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Campus Piúma. O evento reuniu cerca de 270 participantes com o objetivo de discutir e prevenir a prática de racismo e discriminação por orientação sexual nas instituições.

O primeiro momento, pela manhã, foi direcionado aos professores e servidores da rede de educação do município de Piúma. No turno vespertino, além dos colaboradores da educação municipal, o encontro reuniu professores e servidores da Escola Estadual “Professora Filomena Quitiba”, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do IFES – Campus Piúma.

O Coordenador do NPDH Sul, Promotor de Justiça Gusthavo Ribeiro Bacellar, e o Coordenador da CDDS, Promotor de Justiça Franklin Gustavo Botelho Pereira, estiveram entre os palestrantes do evento. Além deles, participaram das apresentações as assistentes sociais Katia Cristini Kaiser e Cristina Mota Damasceno e a psicóloga Alice Emília da Silveira, servidoras do NPDH.

Após as palestras houve um momento de diálogo entre os presentes sobre os temas apresentados, o que contribuiu para a capacitação dos participantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Capital Nacional do Inhame tem produtor reconhecido em Brasília

Geral

Acidente entre moto e caminhão-baú termina com morte em Vargem Alta

Geral

“Bom exemplo”: Morador que jogar lixo na rua será multado pela Prefeitura de Alfredo Chaves

Geral

Natal deve movimentar R$ 1,57 bilhão em vendas no comércio capixaba

Geral

Operação da Polícia Federal investiga ataque hacker que desviou R$ 4,5 milhões para correntistas no ES

Geral

PM com sinais de embriaguez invade contramão, bate de frente com moto e piloto morre em Cachoeiro

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados

Geral

Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo