sexta-feira,
04 de julho de 2025

Geral

Enfrentamento ao racismo e à discriminação por orientação sexual pautam evento do Ministério Público em Piúma

Redação

O Núcleo de Proteção aos Direitos Humanos da Região Sul (NPDH Sul) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), promoveu o evento “Enfrentamento ao racismo e à discriminação por orientação sexual institucionais”. A realização contou com as parcerias do NPDH Central e da Comissão de Direito à Diversidade Sexual e à Identidade de Gênero (CDDS), e teve apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

O encontro aconteceu em dois momentos, matutino e vespertino, na segunda-feira (27/05), no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Campus Piúma. O evento reuniu cerca de 270 participantes com o objetivo de discutir e prevenir a prática de racismo e discriminação por orientação sexual nas instituições.

O primeiro momento, pela manhã, foi direcionado aos professores e servidores da rede de educação do município de Piúma. No turno vespertino, além dos colaboradores da educação municipal, o encontro reuniu professores e servidores da Escola Estadual “Professora Filomena Quitiba”, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do IFES – Campus Piúma.

O Coordenador do NPDH Sul, Promotor de Justiça Gusthavo Ribeiro Bacellar, e o Coordenador da CDDS, Promotor de Justiça Franklin Gustavo Botelho Pereira, estiveram entre os palestrantes do evento. Além deles, participaram das apresentações as assistentes sociais Katia Cristini Kaiser e Cristina Mota Damasceno e a psicóloga Alice Emília da Silveira, servidoras do NPDH.

Após as palestras houve um momento de diálogo entre os presentes sobre os temas apresentados, o que contribuiu para a capacitação dos participantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Atas de Registro de Preços vira alvo do Tribunal de Contas do ES

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária

Geral

Cachoeiro é destaque entre as cidades mais seguras do ES, segundo levantamento nacional