domingo,
01 de junho de 2025

Polícia

Polícia Federal deflagra operação de combate a pirataria de canais de TV em Cachoeiro

“São cumpridos dois mandados de busca e apreensão e 28 mandados de exclusão/bloqueio de acesso a domínios digitais ligados à comercialização e à distribuição ilegal de conteúdo audiovisual”

Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5) a Operação Fake TV, em Cachoeiro de Itapemirim/ES, com o objetivo de coibir a violação de direitos autorais por meio da rede mundial de computadores, impedindo que sites continuem fornecendo acesso ilegal a pacotes de canais de TV por assinatura, documentários, séries e outros conteúdos legalmente protegidos.

Na ação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e 28 mandados de exclusão/bloqueio de acesso a domínios digitais ligados à comercialização e à distribuição ilegal de conteúdo audiovisual, além de diversas outras medidas assecuratórias. Além disso, houve procedimentos de cooperação jurídica internacional, em trâmite, para algumas medidas assecuratórias nos Estados Unidos

De acordo com as investigações, iniciadas no início de 2024, verificou-se uma média de 14 mil acessos em apenas três meses, o que teria gerado um prejuízo aos detentores dos direitos de aproximadamente R$ 2 milhões no último ano, sem contar os valores inerentes aos tributos sonegados.

Caso condenados, os investigados poderão responder pelo crime de violação de direito autoral cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão e multa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Polícia

Polícia apreende bens de alto valor, e ex-funcionária é investigada de desviar mais de R$ 1 milhão em empresa de rochas ornamentais de Cachoeiro

Polícia

Polícia flagra “gato de energia” em comércio de Cachoeiro

Polícia

Após denúncia, polícia apreende submetralhadora e drogas em Cachoeiro

Polícia

Acusado de abusar e maus-tratos dos filhos é preso por descumprir medida protetiva em Afonso Cláudio

Polícia

Homem é preso em Marechal acusado de matar mulher envenenada em Domingos Martins: Veja detalhes em vídeos

Polícia

Polícia Federal cumpre mandados em Vila Velha, Vitória, Cariacica e Alfredo Chaves contra empresas suspeitas de fraudar a previdência

Polícia

Líder de organização criminosa é preso durante operação em Venda Nova

Polícia

Produtor é detido em flagrante por furto de energia em irrigação de café em Castelo