quinta-feira

1/outubro/2026

Geral

Anvisa proíbe venda e uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde em geral ou estéticos

“A determinação ficará vigente enquanto são conduzidas as investigações sobre os potenciais danos associados ao uso desta substância química, que vem sendo utilizada em diversos procedimentos invasivos”.

Redação

A Anvisa publicou, no Diário Oficial da União desta terça-feira (25/6), uma Resolução que proíbe a importação, a fabricação, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de produtos à base de fenol em procedimentos de saúde em geral ou estéticos. A medida cautelar adotada pela Agência tem o objetivo de zelar pela saúde e integridade física da população brasileira, uma vez que, até a presente data, não foram apresentados à Anvisa estudos que comprovem a eficácia e a segurança do produto fenol para uso em tais procedimentos.
 
A determinação ficará vigente enquanto são conduzidas as investigações sobre os potenciais danos associados ao uso desta substância química, que vem sendo utilizada em diversos procedimentos invasivos. 
 
A Anvisa reforça que a medida cautelar foi motivada por preocupações com os impactos negativos na saúde das pessoas e reflete o compromisso da Agência com a proteção à saúde da população brasileira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

Geral

Alfredo Chaves poderá ganhar segundo grande bosque de cerejeiras e ampliar roteiro de agroturismo

Geral

Atenção, motoristas! Detran alerta para golpes na hora de pagar taxas e multas

Geral

Tereza Eleonora Mauro comemora um século de vida em Castelo

plugins premium WordPress