quinta-feira,
18 de dezembro de 2025

Geral

284 professores do cadastro de reserva serão empossados nesta terça (20) em Cachoeiro, anuncia Ferraço

Redação

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim dá mais um passo importante para o fortalecimento do ensino público do município. Na próxima terça-feira (20), 284 professores do cadastro de reserva, aprovados no último concurso público municipal, tomarão posse.

O evento vai acontecer a partir das 10h, na Escola Viva Francisco Coelho Ávila Junior, na Rua Pedro Silvan, s/n, no bairro Coronel Borges. A posse dos professores do cadastro de reserva representa um momento crucial para a gestão educacional de Cachoeiro, com implicações significativas tanto no que diz respeito à gestão de recursos humanos quanto ao planejamento educacional das instituições de ensino do município.

Reforço e melhoria da qualidade do ensino

A convocação e posse desses profissionais são fundamentais para a complementação do quadro de docentes nas escolas. Para a gestão educacional, isso significa a possibilidade de atender de forma mais efetiva as necessidades educacionais das escolas, garantindo a presença de profissionais capacitados nas salas de aula.

A realização da posse é uma forma de a gestão cumprir as exigências legais e os compromissos assumidos. A responsabilidade administrativa de nomear os candidatos aprovados no cadastro de reserva é parte da obrigação do poder público em promover a transparência, o acesso a oportunidades no serviço público e o respeito aos direitos dos servidores. Essa medida significa garantir que o processo esteja sendo conduzido de forma legal, ética e conforme o edital do concurso.

O prefeito Theodorico Ferraço destacou a importância da posse dos novos professores para o desenvolvimento da educação em Cachoeiro. “Investir em educação é investir no futuro da nossa cidade. Esses novos profissionais chegam para somar, fortalecer nossas escolas e garantir um ensino de qualidade para nossas crianças e jovens. Essa posse representa nosso compromisso com uma gestão responsável, justa e que acredita na transformação social por meio da educação”, afirmou Ferraço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Natal deve movimentar R$ 1,57 bilhão em vendas no comércio capixaba

Geral

Operação da Polícia Federal investiga ataque hacker que desviou R$ 4,5 milhões para correntistas no ES

Geral

PM com sinais de embriaguez invade contramão, bate de frente com moto e piloto morre em Cachoeiro

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados

Geral

Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social