terça-feira,
07 de abril de 2026

Geral

Marataízes pode aderir a Projeto LIDER em parceria com o Sebrae

A Prefeitura de Marataízes avalia a adesão ao Projeto Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), iniciativa estratégica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social do Município, por meio da capacitação e da articulação de lideranças locais.

O Projeto LIDER busca formar uma rede colaborativa composta por representantes do setor público, da iniciativa privada e do terceiro setor, com o propósito de construir, de forma participativa, uma agenda de desenvolvimento para o território. Essa agenda será baseada nas potencialidades, vocações e desafios da região, promovendo ações concretas que estimulem o empreendedorismo, a inovação e a melhoria na gestão pública.

Com duração aproximada de 19 meses, o projeto é dividido em três fases:

Preparação interna do Sebrae (5 meses): planejamento e estruturação técnica;

Implementação (14 meses): realização de encontros, fóruns de monitoramento e oficinas práticas com as lideranças envolvidas;

Elaboração da Agenda de Desenvolvimento: entrega de um plano estratégico com ações prioritárias para o município.

É importante lembrar que não há custos financeiros para os participantes, sendo necessária apenas a dedicação e o compromisso com a participação ativa durante os encontros.

Atualmente, o Projeto LIDER já mobilizou mais de 3.000 lideranças em mais de 800 municípios em todo o Brasil, contribuindo para a construção de soluções reais e sustentáveis em diversas regiões.

A possível participação de Marataízes no Projeto LIDER representa um avanço significativo rumo a um futuro mais próspero, planejado e colaborativo para toda a população do Município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Justiça determina afastamento de delegado de Venda Nova do cargo após denúncia do MPES

Geral

Corpo de Bombeiros realiza resgate técnico e mobiliza operação complexa para salvar cachorro em área de difícil acesso em Domingos Martins

Geral

Medicamentos podem ter reajuste de até 3,81% a partir desta terça

Geral

Pesquisa de preços dos itens da Torta Capixaba aponta diferença de até 73% para o mesmo produto

Geral

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF

Geral

Em Levantamento sobre o magistério, Tribunal de Contas conclui excesso de temporários e salários abaixo do Piso Naciona

Geral

Produção animal no ES cresce em aves, ovos e bovinos em 2025

Geral

ES avança no combate à violência contra a mulher enquanto Brasil registra alta nos casos